sexta-feira, 27 de abril de 2012

todo futebol tem seu fim


e o barcelona de pep guardiola chegou ao fim. o time mais fantástico e brilhante que eu já vi jogar. 13 títulos em 18 disputados. 

e a capacidade de sentir que chegou a hora de buscar outros caminhos:
"Lamento profundamente ter perdido a energia necessária para continuar. Minha cabeça sabia que era o último ano."
eu também lamento.

claro que é fácil treinar um time com o barcelona. tão fácil quanto afastar jogadores como ronaldinho gaúcho e eto'o e deco e etc. saber o momento em que um gênio se torna decadente é para poucos. 

mas tenho um fio de esperança de que o futebol aprenderá com o que este treinador e este time fizeram. pouco me importa qual será o próximo time a jogar o futebol mais bonito do mundo. se continuará a ser o barça ou não. só quero que exista um tão dominador e corajoso quanto este barcelona, que há quatro anos não sabe o que é ter menos posse de bola do que o time adversário. que faz potências mundiais como real madrid e chelsea e manchester jogarem com os onze no próprio campo de defesa. que se impõe pelo toque de bola. 

o resultado é consequência.
que bom que não ganhou os 18 torneios esse time. 
teria gente se suicidando com isso.

ítalo.

3 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Teria mesmo, meu amigo. Porque tem gente que não suporta o sucesso alheio, não olha para o próprio umbigo e consegue admitir que há melhores no mesmo ramo.

Pep seguirá novo caminho. Já o Barça creio que vá lapidar ainda mais sua forma de jogar.

Saudações!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Teria mesmo, meu amigo. Porque tem gente que não suporta o sucesso alheio, não olha para o próprio umbigo e consegue admitir que há melhores no mesmo ramo.

Pep seguirá novo caminho. Já o Barça creio que vá lapidar ainda mais sua forma de jogar.

Saudações!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Lamentei profundamente também. Mas tenho esperanças de continuar vendo um Barça fenomenal.

Saudações!!!