segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

a única coisa que tem me agradado no futebol é o barcelona

inclusive quando ele perde, o que mostra que até os melhores times perdem. porque isso é do futebol. o que não é do futebol é esse bando de times horrorosos sendo campeões simplesmente porque os adversários são ainda piores.
_ _ _ _ _
Esmero e obsessão

Como Pep se tornou Guardiola

ALEXANDRE GONZALEZ

TRADUÇÃO SOPHIE BERNARD

ILUSTRAÇÃO MARCELO COMPARINI
 
RESUMO
Símbolo do Barcelona por uma década, Josep Guardiola pendurou as chuteiras em 2006 com o projeto de ser treinador. Ao contrário da maioria dos ex-jogadores que trilham esse caminho, foi estudar e buscar as lições de seus mentores. Propondo um futebol mais de razão que de resultados, Pep já conquistou 13 dos 16 títulos que disputou como técnico do Barça.

"Meu pai diz que preciso me reconverter. Pergunta o que quero fazer da vida. Não sei o que dizer; talvez que não vá fazer nada. Mas ele insiste, quer que eu me mexa, para não passar a imagem de preguiçoso. Mas, pai, talvez eu não faça nada mesmo da vida..."

Em 2 de agosto de 2006, Josep Guardiola deu uma de suas últimas entrevistas. Poucas semanas antes, ainda jogava no desconhecido Dorados de Sinaloa, time mexicano cujo nome soa mais como uma franquia de beisebol de segunda divisão do que como um clube de futebol profissional.

O fim de carreira do meia catalão não foi à sua altura e, em suas palavras, sua reconversão também não parece lá muito bem encaminhada. Mas, atrás do discurso depressivo, o que Guardiola não diz é que passou o verão em Madri. E que sabe exatamente para onde vai.
   

3 comentários:

Cleber Soares disse...

Italo,
é bom ver o barça jogar, nos enche de nostalgia... mas confesso que já esta dando no saco essa babação toda que a imprensa vem fazendo em cima do time catalão.

Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Como muito bem ecrito, estranhamente o melhor do Barça é vê-lo também perder, oque nos mostra que nem sempre o melhor sempre vence.

Dificil é aturar amarguradamente o festival de campeões incompetentes páis e mundo afora.

Saudações!!!

Í.ta** disse...

esse é o ponto da questão, caro bronca. tanto time horrível ganhando títulos. não aguento mais, não. não me empolgo mais, não. abraços!