terça-feira, 13 de dezembro de 2011

o melhor time que eu não vi jogar

depois do santos de pelé foi o flamengo de zico.

eu entendo meu pai não torcer mais pelo fla. depois do que ele viveu - muitos jogos no maraca - durante a década de 80, não dá pra torcer pelo que se vê hoje em dia.

eu vivi o hexa em pleno maracanã naquele dia 6 de dezembro de 09. mas não chega nem perto da emoção de ver em vídeo o que o flamengo fez com o liverpool no dia 13 de dezembro de 1981. (o time hexa campeão era tão ruim quanto os atuais campeões nacionais. não existe mais time bom no país. eu insistir nisso até surgir um outro santos de neymar, ganso e cia).

hoje são 30 anos de um título que marca um dos maiores times de futebol do brasil (ao lado do bota de garrincha, do inter de falcão e do sampa de telê santana - o santos de pelé é como o pelé, não entra em listas). se você não concorda com isso, azar o seu. você não entende nada de futebol.

o barcelona de hoje é o flamengo de 1981. e se você também não acredita nisso, vá assistir aos jogos de antigamente. vá ler a respeito. e não menospreze times como estes. são para a história.


ítalo.

3 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Hexa, não, meu caro: penta... Mas quanto à "Era de Zico" eu respeito: o Galinho era mesmo genial!

Aproveitando o ensejo das festas de fim de ano, desejo-te, desde já, um feliz Natal junto aos seus familiares torcedores e um ano de 2012 cheio de alegrias futebolísticas (menos no Fla, claro!)!

E faço isso desde já porque, inexplicavelmente, não comentas mais nos Morcegos! Mas continuas a bater um bolão com os belos textos!

Abração! E até!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Guardei o vídeo para poder revê-lo ainda este nao.

Tive o prazer de vivenciar o momento, mesmo ainda muito pequeno guardo flashes do que - hoje entendo - me fizeram me tornar Flamengo.

Saudosismo e nostalgia sim,mas das boas...

Saudações!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Ao estimado parceiro, o FuteB.R.O.N.C.A.! deseja o melhor neste novo ano que se iniciará em breve.

Além da tríade Saúde-Paz-Luz, desejo que todos os sonhos e planos se realizem.

2012 taí! Depende de você! Renovemo-nos!

Saudações
Luiz Fernando Vétere