quinta-feira, 23 de junho de 2011

tri


eu já gostei mais do santos. desse time que nos últimos dois anos encanta muito. minha preferência era pelo time que fazia 4 e tomava 3, e não por esse que faz um e não toma. esse time muricyzado eu não curto. mas eu torci para que o santos vencesse essa libertadores. porque era talvez o único time organizado para ganhar esse campeonato. porque você dizer que peñarol ou velez são bons times é escorregar na banana. bom time por aqui não tem. simples assim. o santos é um time de bom pra razoável. o santos na verdade não é um time. o santos é neymar, ganso e mais um ou outro. porque o santos sem neymar, ganso e um ou outro não é o santos. é mais um nada nesse monte de nadas que temos acompanhado. 

merece todos os parabéns possíveis esse time. que entra para a história, claro. e que não sabemos até quando durará. porque, infelizmente, nossa cultura é a da exportação. ficar aqui não é lucro nem para os clubes, nem para os jogadores, que para cá voltam somente quando acaba o mercado para eles lá fora.

vamos curtir esse santos enquanto ele está aqui. porque daqui a pouco curtiremos mais um time muricyzado ao extremo (elano já foi vitimado pelo treinador. cadê o futebol do elano desde a chegada do homi?). sim, eu sou muito implicante com o muricy. ele é muito competente. não discordo disso. eu apenas não gosto dos times dele. só isso. é a escolha dele, jogar pra ganhar independentemente do como ou de quantos. aliás, ele não joga. ele escala onze para meter um gol e segurar o resultado. e quem sabe achar outro gol. e assim ele é o maior campeão dos últimos anos. simplesmente porque o futebol não tem lógica nenhuma.

ítalo.

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Pelo bem do futebol mundial, deu Santos! Além de ser importantíssimo para o futebol brasileiro, nos reserva um provável grande duelo para o fim do ano contra o Barça de Messi & cia.

Saudações!!!