terça-feira, 7 de junho de 2011

me fez torcer


ronaldo foi o último jogador que me fez torcer pela seleção brasileira de futebol. foi em 2002. foi quando eu chorei ao vê-lo marcar os dois gols da final. porque ninguém mais naquele momento merecia mais do que ele aquela glória que ele levasse o brasil a alcançar. foi meu último suspiro como torcedor nacional. depois dali, acompanho a seleção da mesma forma que acompanho jogos de basquete. sem tesão algum. a mim nada mais significa. 

pouco me importa quem é o ronaldo hoje, ex-jogador. se é empresário, dono disso, agente daquilo. se é envolvido com travestis ou pai de dezoito filhos. se é flamenguista ou corinthiano. se é comprado pela globo ou amiguinho do ricardo teixeira. tô nem aí. 

o único ronaldo que me importou foi aquele que deu muitas voltas por cima numa carreira que tinha tudo para não passar do ano 2000. foi o cara que mesmo baleado e sem conseguir domar o próprio corpo ganhou tudo o que podia como jogador. o maior artilheiro de todas as copas do mundo. três vezes melhor do mundo, junto com zidane, outro gênio da bola. foi o cara que voltou ao brasil e ganhou com um pé nas costas um título nacional e um estadual por um time de massa. 

ronaldo foi o cara que, depois de tudo o que fez com a amarelinha, pediu desculpas no último jogo pelos gols que perdeu.

ronaldo, o jogador, pra mim merece todos os elogios e as babações possíveis. dos que eu vi, ninguém foi maior do que ele. por tudo o que viveu, dentro de campo, ronaldo foi inigualável.

ítalo.

3 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Só valeu mesmo por R9. Mais uma vez, o Brasil deixou mt a desejar. Mesmo com Pato e Ganso, pode ter problemas na Copa América que venham prejudicar o prosseguimento do trabalho de Mano.

Saudações!!!

Anônimo disse...

Ronaldo o melhor centro avante já visto...foi o cara em todos os sentidos....daqueles jogadores que pegam na bola e criam a expectativa nos torcedores de que algo vai acontecer....Minhas reverencias a este que foi pra mim um dos melhores de todos os tempos...

Will disse...

Inigualavel... otima analise...

Ronaldo fez muito pela seleção brasileira, menos apenas que Pelé.
Desculpas pelos gols perdidos?
Nós que devemos agradecer por tanta determinação e talento, que vc Ronaldo, nos ofereceu nestes tantos anos de futebol...

Hoje em dia não torço e nem vejo a seleção com entusiasmo como anos atrás... O brilho desapareceu, e se olha mais por jogadores que jogam fora do país do que pelo futebol apresentado...

Triste realidade...
Saudades do futebol arte... da magia, da seleção brasileira que tanto encantava...

Abraços...