quinta-feira, 5 de maio de 2011

histórico

quem me acompanha neste blog sabe de minha torcida pelos times grandes e brasileiros. rola uma secação de vez em quando? rola. mas nunca deixo de reconhecer times que apresentam bom futebol. e muitas vezes torço por eles, sejam quais forem.

e assim eu estava nesta liberta. torcendo pelo cruzeiro, muito. por um grenal, muito. menos por santos e flu, que pra mim não mereceriam grande coisa, devido aos papelões protagonizados no começo da competição.

mas, acabada a noite de quarta-feira, fiz questão de zoar geral todos os eliminados pateticamente nas oitavas. porque tem que ser muito bom pra ser eliminado como foram inter, cruzeiro e fluminense. o grêmio já havia derrapado na ida. sem contar o corinthians contra o super tolima. isso que na terça-feira o santos quase entregou a rapadura lá no méxico.

agora restou o santos. um santos que não mais me encanta como antes. porque já é um santos muricyzado. um santos recuado, em que daqui a pouco o ganso é lateral esquerdo e o neymar lateral direito. porque é isso o que o muricy tem feito em alguns jogos. por increça que parível.

faltou tranquilidade aos clubes brasileiros para lidar com os gols sofridos. virou bagunça. e deu no que deu. e antes disso faltou atenção e humildade. mais um belo castigo aplicado pelo futebol.

ítalo.

4 comentários:

Philipe disse...

Cara, o principal para a derrota foi o que tu colocastes ao fim:
a soberba.
Já é coisa de anos os braisleiros se acharem os "donos da américa" pro futebol, só temendo um ou outro argentino.
Mas isso acabou. Todos são "osso duro de roer". Mas o futebol braisleiro não aprende.
Quantos fiascos a nível de continente (a ver exemplos recentes os de ontem) e até mudniais (a ver interxmazembe) o torcedor do Brasil terá que rpesenciar?
Aliás, até este tem sua parcela de culpa. Ao achar que jogar contra "tiimnhos" é só um incômodo, mas eles estão na rpóxima fase, "sem sombra de dúvida".
Enquanto isso, o futebol brasileiro eprde seu encanto.
Mas o meu manto vermelho e branco eu continuo usando, até na série D (deus me livre!)
Abração!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

É por isso que gosto daqui. Falou e disse! Penso igual, sem tirar nem pôr. E o Santos deu tremenda sorte, bem ao estilo Muricy, no sufoco, na pressão. Não é só com camisa, tradição e melhor campanha que se vence Libertadores. É preciso algo mais, com boa pitada de futebol.

Saudações!!!

Bruno disse...

Vale o bom e velho ditado, "futebol se ganha dentro de campo" !!!
Abraço.
www.futebolsempreonline.blogspot.com

Elzenir Apolinário disse...

Itá...releituras está comemorando 2 anos...venha comemorar comigo e leve o selo de amizade. Espero-te. Abraços.