segunda-feira, 9 de maio de 2011

do direito de reclamar


muricy não tem o direito de reclamar do esdrúxulo calendário do futebol brasileiro.
o torcedor tem esse direito.

dirigente nenhum tem o direito de reclamar do esdrúxulo calendário do futebol brasileiro.
o torcedor tem esse direito.

porque o torcedor vê com os olhos da paixão, e talvez por isso mesmo veja melhor - por mais que algumas ações contradigam isto.

enquanto que os dirigentes veem com os olhos do... sei lá: do lucro, da safadeza, do jogo político.

enquanto que o treinador vê com os olhos de pau mandado que é pelo dirigente.

porque o muricy poderia, sim, não ter escalado o ganso na pífia decisão de domingo. poderia, sim, ter mandado o elenco pra colômbia com antecedência. e apertado a tecla foda-se para o estadual.

(abre parêntese: de que vale ganhar um estadual hoje em dia? diga-me, torcedor, de que vale? é uma coisa tão banal quanto ganhar uma vaga na sulamericana. e não se pode tirar do torcedor o direito de comemorar uma conquista assim. ele vai lá, ganha, ri da cara do rival, e pronto. no jogo seguinte ele já esqueceu, porque sempre haverá jogo mais importante do que final de estadual. fecha parêntese).

então, torcedor santista, esbraveje, sim. porque você não terá o ganso por seis semanas. porque ele foi escalado pelo dirigente e pelo técnico (e sabe-se lá se também não foi pelo seu representante) para uma final de estadual. e agora está fora de praticamente toda a libertadores, se o santos chegar à final.

e você, muricyzinho, adote a postura de homem que você prega nas suas entrevistas. assuma sua covardia em ceder a uma competição que vale tanto quanto meu jogo de futebol de botão.

ítalo.

8 comentários:

Cleber Soares disse...

Italo,
falou tudo, o torcedor sempre podera reclamar, sempre.... já o dirigente nunca, pois é ele mesmo que aprova essas palhaçadas... e o técnico fica no meio termo, por que nem sempre é ele que é o culpado, mas é sempre ele quem paga a conta, rsrsrs.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Will disse...

Ita,
O calendario brasileiro é um desastre, juntando os campeonatos estaduais sem importancia com a libertadores e a Copa do Brasil. Porém os torcedores muitas vezes exigem que estes estaduais sejam prioridade pela rivalidade estre os times, colocando em cheque muitos técnicos e jogadores, e criando um clima de crise... A realidade é que os torcedores e dirigentes deveriam entrar em um consenso e decidir o que seria melhor para seus times e em suas competições...
Vlw

Prof. Tiago disse...

Sensatas palavras amigo Ítalo.
Hipervalorizam os estaduais e depois dá nisso.
Bem feito pro Santos. hehe

Bruno disse...

Concordo Ítalo, o calendário pelo menos no começo do ano é horrível. Agora o Santos foi prejudicado por causa de um estadual, assim como o Grêmio havia perdido Victor e Lúcio nas quartas de final do estadual.

www.futebolsempreonline.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Admiro Muricy, mas assim como os demais treinadores, faz uso de certas posturas para usar de muleta a seu favor quando as coisas não estiverem bem. Assim foi com Ganso. Agora, não o terá nem num torneio, nem no outro.

Saudações!!!

Chalera disse...

a culpa das lesão não é do calendário não....é sim do amadorismo do fisioterapeuta...do medico...da ansiedade do treinandor e da pressão do patrocinador...não se respeita as limitações e tempo necessário para recuperação e preparação do atleta para seu retorno....quantos jogadores retornam de lesão e se machucam posteriormente na NBA...que tem 4/5 jogos por semana???

Chalera disse...

das lesão foi triste...desculpem...kkkkkkkkk

Í.ta** disse...

ô "das lesão", relaxa que o mec tá aprovando e querendo ensinar falar assim, hahaha.

abraço!