sexta-feira, 27 de maio de 2011

dez anos



eu vi meu time ser hexacampeão brasileiro - um título esperado por longos dezessete anos. assisti ao vivo ao jogo final, em pleno maraca, socado entre milhares de outros rubro-negros. eu vi a bola do pet viajar do corner para a cabeça do angelim. eu naquele momento não sabia mais quem eu era, nem o que eu fazia naquele lugar.

mas nada - nada - será maior para mim do que o dia em que eu me ajoelhei à frente de um televisão pequena na sala da minha casa, com meros catorze anos, para assistir a uma cobrança de falta. nada apagará da minha memória a exata trajetória da bola. e no momento exato em que ela passou pelas mãos do goleiro e tocou a rede na sua parte mais alta, eu também não sabia mais quem eu era, nem o que eu fazia ajoelhado naquele chão gelado, aos prantos. 

hoje, vinte e sete de maio, eu lembro exatamente daquele dia de dois mil e um. lembro da falta de apetite, de não conseguir ficar quieto num canto. lembro da roupa que eu vesti. e lembro do maior momento que eu já vivi como torcedor. e que nunca mais se repetirá. porque aquela fase já passou. teve sua importância para minha vida toda. porque hoje eu continuo muito torcedor, mas dez anos faz muita diferença no comportamento de uma pessoa. 

ítalo.

2 comentários:

mengão2010 disse...

eu tbm sou torcedor fanatico pelo meu time e claro adoro blogs quanod se fala de futebol, meu time tbm é hexa campeão e claro vamos conquistar o setimo titulo desse campeonato tão importante que é o brasileiro e uma vaga pra disputarmos a 12ª libertadores pra lutarmos pelo bi

Luiz Fernando VÉTERE disse...

Eu estava presente em 2001 e em 2009, na mesma arquibancada e com o mesmo sentimento, só não sabia realmente "mais quem eu era, nem o que fazia naquele lugar".

Lembro-me apenas de agradecer aos céus.

Saudações!!!
FuteB.R.O.N.C.A.!