domingo, 17 de abril de 2011

'tão acabando, graças,

os estaduais estão acabando. estamos em abril e até agora tivemos de aturar jogos super emocionantes. grandes x pequenos, em que torcíamos por vitórias dos pequenos para que alguma graça existisse na competição. os grandes até se enfrentaram, mas em campeonato que pouco vale, o jogo passa a pouco valer também.

temos agora as tais semifinais, ou quartas, como alguns brilhantes campeonatos conseguem propor. lá se vão quatro meses sem utilidade futebolística para os times aqui no brasil. porque o estadual não vale nada, mas serve pra derrubar treinador e desmontar times. e serve para enganar seus vencedores também, porque não há um campeão estadual que não passe a jogar com o rei na barriga. 

e o mais deprimente é não visualizarmos, a curto e a longo prazo, mudanças. pelo visto, continuaremos assistindo a narradores querendo dar emoção a algo que por si só é sonolento. continuaremos lendo e ouvindo análises táticas e opiniões embasadas sobre nadas. chega a dar dor de barriga as tais mesas redondas nessa época do ano, não chega?

volto à ideia de que campeonato estadual precisa ser de um mês. no começo, no meio ou no final do ano. tanto faz. um mês corrido, jogos quarta e domingo, só do estadual, e pronto. dez times no máximo, todos se quebrando, saem dois ou quatro finalistas, e pronto. garanto que os estádios estariam mais cheios, os jogos teriam real valor, e o título seria muito mais comemorado e significativo. 

mas, como não somos nós que organizamos o brilhante calendário nacional, aí estamos. aguardando pelo brasileirão e pelas fases decisivas de copa do brasil e de libertadores. 

quem acredita sempre alcança, diz uma música por aí...

ítalo.

5 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Você está exigindo demais dos administradores... hehehe

Na verdade a criatividade do brasileiro não é bem aplicada, sempre é disperdiçada em coisas sem sentido algum.

... que acabem logo esses estaduais!!!

boa semana!
Rafaela
Visite:
Superliga Masculina - Sesi e Crzueiro no
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Sincronicidade no
http://apenasumponto.blogspot.com/

Cleber Soares disse...

Italo,
cara, acho que todo mundo falou disso, rsrsrsrs.
Não sou contra os estaduais, sou contra suas formulas ridículas e o número louco de participantes.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Na minha opinião os estaduais deveriam acabar mesmo. Que façam divisões menores do Brasileirão para os clubes menores. Ou então que continuem com os estaduais, mas deixem os grandes de fora. Tirando os jogos entre eles, só há jogos sem graça.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

ESSA TAL DOR DE BARRIGA A QUE VC SE REFERE, JÁ ME DEU UMA TREMENDA DIARRÉIA.

DE MODO QUE SEMANA PASSADA FUI AO CINEMA 3 VEZES E REPETIREI A DOSE NESTA.

ESTÁ MAIS EMOCIONANTE COMER PIPOCA NA TELA GRANDE.

SAUDAÇÕES!!!

Prof. Tiago disse...

Podia ser como na Inglaterra que tem umas vinte divisões de "ligas nacionais"...

Talvez na pré temporada podia fazer um torneio curto com os campeões dessas ligas menores enfrentando os grandes de cada estado, serviria como preparação para o Brasileirão.