domingo, 24 de abril de 2011

invencibilidade digna


a invencibilidade do coritiba é muito mais significativa e do que a invencibilidade do flamengo.

isto porque o coxa alcançou hoje a marca de 21 vitórias seguidas, marca antes que somente o palmeiras de 96 - aquela máquina de fazer gols - havia alcançado. e esta marca trouxe ao coxa o bicampeonato invicto do paranaense, com um sonoro 3x0 sobre o maior rival, o atlético-pr, em plena arena da baixada.

uma marca digna de postagem e de muitos parabéns. o coxa que caiu em 2009 para subir em 2010. o coxa que soube se reerguer como gente grande. o coxa, a quem muito já assisti vencer o fla no couto pereira. perdi as contas. mas na última vitória rubro-negra por lá, em 98, com direito a gol de romário, eu também estava presente.

parabéns ao coxa. e que a marca se estenda pelas partidas que forem necessárias. porque esse papo de que pouco significam estas vitórias por serem jogos de estaduais é dor de cotovelo. estadual de fato pouco vale. mas estas marcas alcançadas durante um estadual valem muito, sim. até mesmo porque estão todos jogando estas babas de campeonatos.

o futebol brasileiro agradece ao coritiba.

ítalo.

3 comentários:

Cleber Soares disse...

Italo,
campanha fantástica do coxa.... pelo menos no estadual...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Não desmereço. Nem a conquista, nem a marca. Mas precisa encarar uma boa sequencia para averiguarmos tamanha regularidade.

Saudações!!!

Bruno disse...

Claro que mesmo em estaduais essa marca não é fácil, citei no blog do Cléber, que os times do interior sempre complicam a vida dos grandes, agora tem que esperar para ver.
Bruno,
www.futebolsempreonline.blogspot.com