quarta-feira, 16 de março de 2011

fla-flu. tu faz e eu copio, ok?


acho que só resta aos torcedores da dupla fla-flu dar muita risada do que anda acontecendo nas laranjeiras. porque se em dezembro do ano passado o tricolor se gabava de vencer o nacional - repetindo o feito do rival no ano anterior - agora em março o mesmo tricolor precisa se gabar da presepada em que está se metendo - repetindo o feito do rival no ano anterior:

- má campanha na libertadores e no carioca,
- crise interna entre presidência, dirigentes, treinador e jogadores (tudo apresentado claramente na imprensa),
- queda de dirigentes, de treinador e saída de jogadores caros-que-nunca-provaram-a-que-vieram,
- ausência do atacante principal quando mais se precisa dele (adriano por indisciplina particular e fred por paixão ao departamento médico).

e eu digo que é preciso rir muito disso tudo porque é amadorismo demais vencer o campeonato mais disputado do país e cair em crise dois, três meses depois. parece piada, tamanha a irrealidade. 

e o flu ainda precisa se gabar de um feito que só ele conseguiu aqui no brasil nos últimos anos: vinte troca de treinadores em nove anos. a contar:

2003: Renato Gaúcho, Joel Santana e Renato Gaúcho 

2004: Valdir Espinosa, Ricardo Gomes e Alexandre Gama 
2005: Abel Braga 
2006: Ivo Wortmann, Paulo Campos, Oswaldo de Oliveira, Antônio Lopes e Paulo César Gusmão 
2007: Paulo César Gusmão, Joel Santana e Renato Gaúcho 
2008: Renato Gaúcho, Cuca e René Simões 
2009: René Simões, Carlos Alberto Parreira, Renato Gaúcho e Cuca 
2010: Cuca e Muricy Ramalho
2011: Muricy Ramalho e... 


se não é pra rir, é pra que então, essa organização futebolística mesquinha dessa dupla?

ítalo.

7 comentários:

Claudio Henrique disse...

Chega a ser curioso isso. O torcedor ri, tira sarro do rival e no ano seguinte acaba pagando por toda a zuação. Flu tá inspirado em fazer igual o Fla. Chega a ser bem curioso mesmo.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Cleber Soares disse...

Um não vive sem o outro, um nasceu por causa do outro... é o destino, rsrsrsrs, só espero que o mengo tbm não caia para a 3ª divisão, rsrsrsrs.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Lídia Borges disse...

Percebo tão pouco de futebol, mas tenho de agradecer as suas palavras nas minhas "Searas".

Hoje, o clube da minha terra - Braga, aqui no norte de Portugal foi apurado para os quartos de final na Liga Europa. Todos estão orgulhosos. Penso que é a primeira vez que acontece.

Obrigada!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Seria para chorar, meu caro?

Estou em prantos!

Saudações!!!

Tamii Serra disse...

Um é apoio do outro, até mesmo nas "vergonhas" não tem jeito, o futebol brasileiro não é nem de longe bem organizado, convenhamos..

Ah, to te seguindo viu?

diego disse...

ACEITA PARCERIA?
SE ACEITAR
VISITA MEU BLOG E ME AVISA
http://mengaohexa.blogspot.com
ABRAÇO!!!

evandro mezadri disse...

Gostei muito de seu blog, visto que sou um amante do futebol.
E a situação do meu peixe também é preocupante...
Grande abraço e sucesso!