domingo, 20 de março de 2011

bons começos

eu tenho gostado muito de assistir aos jogos de alguns times nesse começo de ano. e isso me deixa feliz não só por estar assistindo a bons jogos, mas pela expectativa de que o nível do futebol disputado aqui no país se eleve, no sentido de times cada vez mais fortes, de jogos cada vez mais bem disputados, mais emocionantes. 

não tenho a utopia de ver por aqui times como barcelona ou real madrid. nossos times não encantam, não espero isso de nenhum. o santos-primeiro-semestre-de-2010 foi uma exceção daquelas que ocorrem uma vez por década, e olhe lá. o que me agrada e que eu realmente quero são times seguros, jogos bem disputados, sem aquela chateação de balõezinhos, chutões, deusnosacuda. o que me agrada é ver bons elencos sendo preparados. 

me agradam muito cruzeiro, internacional e grêmio, dos que estão na libertadores. me agradam flamengo, atlético-mg, atlético-pr, coritiba, palmeiras e são paulo, dos que estão na copa do brasil. me agradam e torço para que se fortaleçam mais durante o ano. 

me decepcionam, até aqui, santos, fluminense e corinthians. 

não me disseram ainda a que vieram, e espero que melhorem daqui pra frente: vasco, botafogo, avaí, figueirense e bahia.

*américa-mg e atlético-go eu não consigo acompanhar muito, não.

ainda por cima com a presença de jogadores que podem fazer a diferença no nosso futebol (post futuro), visualizo confrontos muito fortes e emocionantes na copa do brasil e na libertadores. e um brasileirão muito equilibrado, com um melhor nível técnico dessa vez. assim esperamos. 

ítalo.

4 comentários:

Cleber Soares disse...

Italo,
já há alguns anos que nosso futebol meio que estaguinou, os motivos são os mais diversos, mas muito se deve a total falta de profissionalismo de nossa cartolagem.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersaores.blogspot.com

Tamii Serra disse...

Oii, tudo bom?

Ao contrário de você, apesar de não acompanhar todos os jogos desse começo de ano, eu não gosto dos campeonatos no começo, não tem tanta emoção.
Sou atleticana, apaixonada ( rs pleonasmo ), e acompanho mesmo os jogos do galo, todos que possível, nem que seja no radinho eu ouço, e vibro... O time estava bom, até o Sr técnico Dorival resolver passar adiante nossos craques... frustrante, mas o time não está tão ruim, se todos que estão ali realmente jogarem, podemos até ter algo bom, lógico, não tanto como seria com os craques que até então, estavam por aqui.

O galo tem muito o que melhorar, e parar de fazer a massa sofrer ...

Sobre os times lá de fora, confesso, nunca fui de acompanhar, porém, estou namorando um moço que torce pro arsenal, e com isso ando acompanhando alguns jogos, e é bem como o galo, fazendo a massa sofrer.

Beijos, boa semana !

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Tenho a mesma ansia que vc, meu caro. O que me chateia é gente sem nenhum embasamento já endeusar times ainda em formação. Como exmplo, o Vasco, somente devido à vitória de ontem no clássico.

Saudações!!!

Bruno disse...

Olá concordo com a Tamii Serra, acho os campeonatos estaduais nada mais que laboratórios para as competições mais importantes. É uma pena que o Brasileiro seja nessa fórmula chata de pontos corridos.

Valeu,
Bruno
www.futebolsempreonline.blogspot.com