domingo, 6 de março de 2011

ainda sobre a inglaterra


por lá, na terça-feira, o chelsea venceu o manchester united, em casa, por 2x1.

hoje, o liverpool venceu o manchester united, em casa, por 3x1. 

o campeonato lá, como sabemos, é por pontos corridos. e chelsea e liverpool mostraram como se joga um campeonato assim. eles venceram o atual líder manchester, e, com isso, quem se beneficiou diretamente foi o rival arsenal, que está na cola do líder. 

rivalidade se faz assim. jogando pra valer. 

mas é o que eu insisto. no brasil não vivemos rivalidades. vivemos burrices travestidas de.

ítalo.

4 comentários:

Ph disse...

Com toda a certeza.
E sobre seu post anterior, com toda a certeza o povo de lá é muito mais amante do futebol. Aqui a grande maioria torce por títulos, e mesmo que nem saiba a origem do clube 'x', torce porque "tá na mídia o tempo todo".
E quanto à rivalidade, não creio que isso exista aqui. É uma coisa estranha, uma inveja ressentida, em nada benéfica ao esporte.
Podemos ter o melhor futebol, mas nem passamos perto de ser o povo mais apaixonado.
Abraço.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Boa discussão! Fico aqui a me perguntar, diante do post em questão, pelo que se joga primeiro no Brasil: se por si mesmo ou se para prejudicar o rival.

Saudações!!!

Dilberto L. Rosa disse...

Muito boa a postagem anterior, meu caro, mas não entendi isso de "não haver rivalidade no Brasil": sim, ela existe, bem mais "passional", porque corre o sangue latino, mas ela existe! Pior são muitos torcedores fanáticos ingleses que fizeram escola pelo mundo com seus revanchismos tolos e cheios de destruição à "corinthianos"! Enfim...

Ainda sobre "rivalidades": desde que o Flu começou a decair (80/90), o Vasco assumiu essa "pecha" de "rival maior" em relação ao Flamengo! E foi por sobre isso que brinquei, uma vez que nem a CBF com o STJD, nem o Fla com o São Paulo se resolvem quanto a um destino amigável para a lambança criada ao longo dos tempos pela própria CBF e seus asseclas do mal!

Apesar de você ter-me tratado como "Chato", não me senti como tal: fiz um único comentário aqui sobre esta "brincadeira de rivalidade" entre nossos times e, coincidentemente, você deixou de comentar nos Morcegos... Mas agora, resolvidas as "polêmicas" e as "querelas", bola pra frente, que o Brasileirão vem aí... Abração!

Claudio Henrique disse...

Pois é Italo, a Inglaterra é o verdadeiro país do futebol. Lá eles pensam primeiro na glória do seu time para depois pensar na desgraça do rival. Isso permite com que o campeonato de pareça bem mais justo. Ganhar é prioridade e não prejudicar o rival que também está na briga. Lá é outro mundo.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/