sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

um bando de loucos


eu acho a música cantada pela torcida do corinthians uma das mais bonitas e mais empolgantes. mas me parece que agora faz realmente sentido o que eles cantam. um bando de loucos. loucos que prejudicam o próprio time. loucos porque veem o futebol como algo que ele não é: um espaço de ódio e de vida ou morte (e aqui não são somente os "gambás" que assim veem, não. acho que todo time grande tem uma boa quantidade de imbecis-torcedores que tratam o futebol dessa forma violenta e desnecessária).

pra mim, o corinthians perde muito com a saída do roberto carlos. aleás, se tem posição em que quase todos os clubes sofrem para ajustar é a lateral esquerda, basta observarmos a dificuldade nas convocações para a seleção brasileira para esta posição. e, aleás II, a última segurança que tivemos ali foi o próprio roberto carlos, nas copas de 98, 02 e 06 (e querer creditar a ele (e ao meião dele) a derrota para a frança nesta última é usar da miopia para analisar futebol).

enfim, roberto carlos encerra sua passagem pelo corinthians. não perde nada com isso. para um jogador com uma carreira como a que ele construiu, fez mais do que certo. sempre jogou com disposição, sempre foi correto como atleta. pode-se discutir questões técnicas oriundas da idade, mas daí a taxá-lo de pipoqueiro é exagero-natural-de-torcedor-de-mente-pequena.

parabéns à torcida do corinthians por expulsar tal jogador. parabéns à torcida do corinthians por tentar destruir um pouco mais dos poucos ídolos que vão nos sobrando neste esporte. haverá o dia em que não mais os teremos. por culpa de nós mesmos, torcedores.

ítalo.

4 comentários:

Ph disse...

Verdade.
A torcida tem que saber qual seu papel de fato, que é o de estar lá nas arquibancadas dando aquele apoio lindo.
Quando se mete na política do clube, derrubando treinador, jogador, presidente ou até mesmo fazendo arruaça, deixa de ser torcida. Vira criminoso.
Abraço!

Saulo disse...

Eu tb acho q perdeu muito com a saída dele. As vezes essa mesma torcida prejudica muito o próprio time.

Will disse...

E ai Ita, blz?
Estou postando pela primeira vez no seu blog e pode apostar que serei um frequentador nato, principalmente por ser sobre futebol e por vc ser Flamenguista :D
Agora falando do texto...muito bom...toda a torcida tem seus defeitos, mas o que estou vendo estes dias no Corinthians é inacreditavel...tudo bem que eles perderam para um time da varzea de não sei aonde (Tolima), mas não vem ao caso culpar tais jogadores que fizeram tanto em suas carreiras pelo futebol brasileiro e pelo proprio time... O Ronaldo é um exemplo, apesar que eu ter aquela pequena raiva como flamenguista, ele foi um dos maiores jogadores que o Brasil já teve, e o que ele passou para jogar novamente poucos fariam...
E a cada dia me surpreendo...quanto mais pensamos que já vimos tudo, não chegamos nem perto...
Abraço...

Chalera disse...

será que ele saiu pela revolta da torcida ou pela grana oferecida pelo time da Russia?? tenho minhas duvidas...