sábado, 19 de fevereiro de 2011

perder em estadual é tão ruim assim?


flu e inter ficaram pelo meio do caminho no primeiro turno dos campeonatos estaduais do rio de janeiro e do rio grande do sul.

acompanhando alguns sites e alguns perfis no twitter o que mais existem são reclamações e zoações, claro.

mas é preciso parar um pouco e pensar se é realmente ruim o que aconteceu aos dois times. (eu fico triste pelo resultado porque esperava por um fla x flu ou bota x flu na final da guanabara. e por um grenal no gaúchão, afinal, a única coisa que ainda presta nestes campeonatos são os clássicos, quando ocorrem. mas os "pequenos" fizeram por merecer chegar onde chegaram). 

com certeza deve ter torcedor de flu e de inter que não está dando a mínima para isto. porque ser eliminado em campeonato de várzea não deve ser notícia em lugar nenhum. ah, perdeu pra time pequeno? tá, e daí? o flu é o atual campeão brasileiro. o inter é o atual campeão da américa do sul. ambos estão na libertadores desse ano. e ambos precisam ajeitar o time para competições importantes como a própria liberta e o nacional. 

mais importante do que o resultado é a questão do que vêm jogando as duas equipes. aí, sim, nós podemos entrar em discussão, iniciar uma conversa. agora, ficar falando de eliminação em estadual é dose. (melhor ainda foi o inter ter perdido com o time b. mostrou a importância que está dando para este campeonato-lixo).

e os estaduais são tão ridículos que eles dão chances aos times de se recuperarem. ganhando o segundo turno, por exemplo, estarão nas finais dos seus respectivos campeonatos. outro absurdo. campeonato estadual precisa ser de tiro curto. perdeu, tá fora. pronto. tem que ser preparação, caminho. nunca um produto final acabado.

ítalo.

5 comentários:

Saulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo disse...

Realmente. Ainda tem o segundo turno e tem os outros campeonatos muito mais importantes. Mas o Flu e o Inter tem bons elencos e dava para passar. Mérito para os pequenos, que derrotaram bonito esses dois times.

Ph disse...

Cara, isso não me incomoda nem um pouco. Sério. Até me frustrou assistindo ao jogo e tal, mas depois larguei mão.
Porque o estadual é algo enganador.
O pessoal ainda dá bola pq vale "título". Mas sinceramente, não vejo mais graça.
Até os anos noventa, estaduais eram pau a pau. Agora há coisa bem mais importante.
Abraço!

Cleber Soares disse...

Italo, pelo colorado, jogou com os reservas mesmo... não da "nada",
pelo lado tricolor é preciso muita calma e cabeça fria para não fazer disso uma crise por um jogo que na teoria não vale na pra ele, mas não pega bem perder para um pequeno jogando completo.;

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Rafaela Andrade disse...

Eu acho que não, mas precisa ver como o time vai encarar isso, não pode se deixar abater, tem tudo para fazer uma grande Libertadores.
É esperar pra ver.

Obrigada pelas visitas, coloquei seu blog nos parceiros. Qual é o outro blog pra eu conhecer? O de literatura.

Um abraço e boa semana!
Rafaela

Leia no Apenas um Ponto: Os domingos precisam de feriado
(http://apenasumponto.blogspot.com)

E no Apenas um Ponto Esportivo:
(http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/)
Foi Registrado: Volta Redonda e Sesi num joguinho feio
Conheça a jogadora de vôlei e sargento Juciley no Muito Prazer
E Virando a Mesa com o exemplo de Lucas do São Paulo