domingo, 6 de fevereiro de 2011

história


ontem messi fez os três gols da vitória do barcelona sobre o atlético de madri. 

foi a décima sexta vitória seguida do time catalão na liga espanhola.

novo recorde. o anterior era de um timinho qualquer como o real madrid de di stéfano, na liga de 1960/61. (frase irônica, atenção!)

pra mim, fica cada vez mais claro que estamos diante de um dos melhores times de todos os tempos. essa é apenas mais uma marca incrível deste time que nos últimos três anos encanta o mundo. 

há quem considere exagero tudo isso. pode até ser. mas contra números não há argumentos. e o barcelona, além de encantar pelo futebol apresentado, cala os críticos pelos números alcançados. queiramos ou não. sejamos ressentidos com o futebol internacional ou não. 

ítalo.

3 comentários:

Ph disse...

Exagero não é, de forma alguma.
O Barcelona é o melhor time por enquanto, sem dúvida.
Tem gente que desmerece, diz "que ridículo um campeonato assim, onde dois brigam e o resto come poeira".
Não vamos muito longe: só quem acompanha futebol por aocmpanhar não percebe que a tendência é ser assim também no Brasil.
Futebol é cada vez mais um negócio, uma fonte de lucro. E ou você se vende, às vezes até correndo o risco de vender sua história em nome da sobrevivência, ou se limita a ser um pequeno almejando ser mediano. E nada mais que isso.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Importante o que vc escreveu sobre ressentimento. Mt gente tem essa dor de cotovelo mesmo. Mas trata-se de um timaço capaz de quebrar outros recordes, além deste mt bem citado por ti.

Saudações!!!

Claudio Henrique disse...

Esse Barcelona tá dando muito o que falar. Um time que tem tudo para se tornar um máquina poderosa do futebol mundial.

Abraços!