terça-feira, 11 de janeiro de 2011

enfim



ronaldinho gaúcho fechou com um time aqui do brasil. ufa.

grêmio, flamengo e palmeiras estavam na briga. e é óbvio que o clube que conseguisse fechar com o "craque" iria comemorar muito - talvez seus torcedores também - e que os dois outros clubes iriam chorar horrores e culpar a, b e c pelo insucesso nas negociações.

deixei claro aqui que considerei esse leilão todo um espetáculo ridículo para abrir o ano no futebol brasileiro. uma ridicularidade que apenas mostra como nosso conceito de clube grande é na verdade muito pequeno. três clubes como estes se sujeitarem a tudo isso por um jogador que não rende em campo há três anos foi algo patético. mas é assim mesmo. os nossos ex-craques voltando ao país como se fossem os maiores jogadores do mundo, ainda. quando na verdade apenas estão voltando porque na europa, o sonho de consumo deles por tantos anos, não são mais aceitos, devido à deficiência do futebol que vêm apresentando.

mas o flamengo assim quis, como grêmio e palmeiras, e agora é o "sorteado" para ter o gaúcho, que segundo o bom humor do torcedor, já é ronaldinho carioca. ok, problema nenhum. invenção de torcedor vale sempre. torcedor não precisa ter noção de nada. só torcer. noção fica para diretorias e afins, e aqui acho importante ressaltar a boa jogada da alta cúpula do flamengo, que jogou quieta o tempo todo, e conseguiu o que queria. apesar de se sujeitar demais, a meu ver, foi eficiente no seu propósito.

e o mico do ano, até o momento, é do grêmio. pela festa preparada com muita antecedência (e por isso mesmo acabada sem nem ter existido), e pela entrevista coletiva para anunciar a descontratação do jogador. patético novamente. é o que escrevi lá em cima. quem não o conseguisse iria culpar o próprio jogador, iria culpar o assis, os dirigentes do milam, todo mundo, menos assumir a ineficiência nas negociações. 

mas há um detalhe: com todo esse auê, ou o dentuço vem e arrebenta o ano inteiro pelo fla (não adianta só ganhar estadual, porque isso até o obina já ganhou), ou o flamengo assumirá a estatueta de king-kong do ano. e em se tratando de flamengo, meus amigos, pagar mico não é muito difícil, não.

ítalo.

4 comentários:

Eduardo disse...

Pois é...

Concordo...

Infelizmente ele veio para o Flamengo...

Vai jogar duas partidas por mês, não vai jogar nada (como já não jogava no Milan), vai causar ciumera nos outros jogadores e vai levar todo o dinheiro do Mengo...

Com o valor pago a ele, dava para contratar uns 3 ou 4 jogadores, muito bons, jovens, querendo mostrar serviço...

O R10 (cuspi) vem com esse papinho de querer voltar para a Seleção.... faça-me rir...

Abraço...

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Eu temo, meu caro amigo, por este troféu de King-Kong. Só nos resta torcer...

Saudações!!!

Sid disse...

Se o dentuço jogar, iremos pra segundona com certeza!!!

G. F. Busnardo (Gui) disse...

Discordo.
Acho que o Ronaldinho ter vindo para Flamengo foi uma boa sim. Um nome como o dele, mesmo que não esteja na melhor forma e que o futebol também não esteja lá aquelas coisas, causa impacto. O adversário respeita, porque tem noção do que ele pode fazer, mesmo não estando jogando o fino da bola. A torcida comparece no estádio pra ver o cara jogar. Sei que torcida, não ganha jogo, mas ajuda e muito. E no mais, infelizmente no Brasil, não é preciso jogar muito pra ser bom. Os últimos artilheiros do brasileirão que digam ;D