quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

eu torço contra

o goiás, hoje.

na cara dura. ou na face-rígida, como diz amiga minha.

torço contra o goiás e, consequentemente, a favor do grêmio (por tabela, a favor do flamengo também).

porque eu prefiro muito mais ver o grêmio na libertadores do que o goiás.
porque eu prefiro muito mais ver um time que somou mais de 60 pontos no brasileirão ganhar essa vaga na libertadores, do que um time que não somou 40.
porque eu prefiro muito mais ver um time bicampeão da américa, com tradição, com equipe forte, do que mais um time-de-mediano-pra-pequeno que em nada contribuirá na competição continental.

e, sim, porque eu torço pelos clubes brasileiros na libertadores. mas por aqueles que têm história, tradição e condição de me proporcionar alegria enquanto torcedor de futebol. 

sou muito preconceituoso nesse aspecto. mesmo. assumo e não me condeno por isso.

porque pra mim time mediano tem que ficar no seu devido lugar: estadual, copa do brasil e sulamericana.
principalmente quando este time mediano foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional.

e, ainda mais, porque eu nunca vou engolir mais essa mancha no futebol nacional e latino-americano: a sulamericana, um torneio fraquíssimo, raquítico, tirar a vaga do quarto colocado no chamado "campeonato mais difícil do mundo".

que o independiente faça valer toda sua tradição perante seu presente horrível. que ressurja das cinzas conquistando a sulameriquem?.

ítalo.

9 comentários:

G. F. Busnardo (Gui) disse...

Torço contra o Goiás para que sobre uma vaga na sulamericana pro Flamengo no ano que vem.

Luiz Eduardo disse...

Meu amigo Itá...

Não concordo plenamente com você, quero Brasil na Libertadores (menos o Corinthians), mas pode ser qualquer que adquira honestamente sua vaga para tal...

Se a Comebol decidiu que a Sulamericana vale Libertadores, que assim seja, o Goiás surpreendeu em estar na final e poderia surpreender na Liberatdores...

Poderia ser um novo time Brasileiro com tradição na Libertadores, não o Indepediente, que já comemorou 7 vezes, deixa para alguém que pode comemorar pela 1ª...

Mas, foi, Goiás lutou mas não levou, Grêmio e Flamengo comemorou...

Agora nosso Flamengo vai para Sulamericana, tentar ir para a Liberta 2012.... Gosto dessa Sulamericana...

Abraço...

Carlos Ramos´Blogger disse...

fazer o que se passam por cima de um regulamento.não só aqui.na argentina o Racing torcia para o Goiás também.é a tão organizada CONMEBOL

Léo Santos disse...

Dê-lhe Grêmio! Libertadores, vambora! Vocês vão ter que nos engolir! hehe

Um abraço!

Claudio Henrique disse...

Que me perdoem os goianos, mas o Grêmio era mesmo mais merecedor que o Goiás.

Abraços!

Moni. disse...

Gostei da honestidade do Gui.

Acho que é por aí, sabe?

De todas os teus argumentos, esse da tradição é o mais furado.

O mundo gira, a realidade é dinâmica, há a dialética e blá blá blá, que eu não preciso nem do Marx pra me amparar nessa defesa.

Que não mereça por ter feito um campeonato inferior, vá lá. Mas porque não é um time historicamente respaldado pelos resultados do campeonato brasileiro, tenha paciência.

Primeiro porque não vejo moral nessa organização pra conferir respaldo a quem quer que seja. E depois, pelo óbvio: se já há vitoriosos nacionais, acaba logo a competição. Vivamos de amistosos, jogos beneficentes e coisas do tipo.

Times marginais ralam pra caramba pra subir pra tal elite e têm sim, ao meu ver, a mesma condição de disputa e representação. Não fosse assim, não ganhariam de baluartes alvi ou rubro-negros.

Campeonato é pra ser disputado. Se ninguém discute as regras, considero, no mínimo impróprio, desqualificar seus participantes.

Não é o caso de pedir desculpa pela discordância, mas é que sinto cheiro de preconceito não na tua defesa, mas em alguns dos argumentos utilizados.

O Prudente esteve lá pq pelas regras mereceu. Não teve força, desceu. O mesmo se aplica ao Ceará, que não só ficou, como vai disputar a sul-americana e obteve um resultado bem melhor do que alguns mitos históricos.

Enfim, dois pesos e duas medidas, não rola.
E eu disse que tava implicante e disposta!

hahahaha

Beijo, seu coiso!

Moni. disse...

Em tempo: o campeonato trata do ano em vigência, né?
É. É sim.
Nesse caso, uma pergunta:
Quem é o mais mediano: ceará ou flamengo???

(reitero: NÃO torço ceará. É só pra saber como tu constrói tuas avaliações e julgamentos...rsrsrs)

Í.ta** disse...

eu sou absolutamente preconceituoso contra times pequenos/medianos que nunca ganharam nem ganharão nada que preste.

Valdir Appel disse...

Italo,
Respeito os teus argumentos, mas...
Faz tempo que o brasileirão é uma competição em que a diferença do primeiro para o ultimo é apenas a posição da tabela.
É admissivel um clube como o Flamengo, se sentir aliviado por não ser rebaixado e torcer pela derrota de um time brasileiro, para ganhar uma vaga numa sulamericana? É sonhar pequeno.
Você já percebeu que os grandes craques que estão jogando no futebol brasileiro (tira os goleiros), são aqueles que já foram, encheram o rabo de dinheiro, e voltaram?
Pode um clube falido como o Flu se dar ao luxo de ter um Beleti de 500 mil por mes no banco?
Claro, ainada temos por aqui o Neimar, o Ganso e...que logo logo estarão dando adeus.
É, Italo. Que fase!
Estamos torcendo pelos vizinhos para chegar lá.
E quando chegamos encontramos um Mazembe pelo caminho.