domingo, 12 de dezembro de 2010

devolutiva

só leva uma réplica,
quem inicia uma conversa.

daniel alves saiu com mais uma das frases-inúteis-que-todo-jogador-de-futebol-diz:

"mourinho não inventou o futebol".

(fiquei me perguntando qual é o motivo pra essa dor de cotovelo que a frase do alves prenuncia - a mim prenuncia exatamente isto, dor de cotovelo).

mourinho, elegantemente sarcástico, como o considero, teve direito à réplica. e foi, para mim, genial:

"todos temos a aprender com as pessoas inteligentes. o que daniel alves disse, einstein não diria melhor. foi um português quem descobriu o seu país, mas não inventou o futebol. tem toda a razão, não inventei o futebol".

é como diz o velho deitado, sabiamente anunciado pelo profeta romário:
"pelé calado é um poeta".

ítalo.

2 comentários:

Léo Santos disse...

Jogadores de futebol são extremamente sábios! Dia desses foi manchete a declaração surpreendente de um jogador a um repórter:

- A vitória, o empate e a derrota são normais no futebol!

Fantástico, sabedoria pura!

Um abraço!

Enzo disse...

mourinho, daniel alves... não conheço. em que tipo de evento eles fazem essas declarações? em blogs? ou naquelas entrevistinhas de final de jogo, tudo suado e fedendo?

amei romário.

mas tem jogadores mais bonitos.

olha, esse blog não é tão dificil de entender! parabéns!

todo dia eu acabo assistindo Globo esporte acidentalmente. e não entendo. me sinto uma patricinha que certa vez me confessou: "tem esse filme, As Horas, lá em casa. Já vi três vezes e cara... eu não entendo absolutamente nada do que ta acontecendo!!!"