quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

a américa continua sendo vermelha. o mundo, não.


e para ser torcedor de futebol é preciso saber lidar muito bem com a vitória e com a derrota. ou seja, com o ato de zoar e o ato de ser zoado.

os gremistas "brigam" comigo porque gosto do internacional. 
os colorados "brigam" comigo porque gosto do grêmio.

e gosto mesmo. nutro pelos dois times grande simpatia. só.

vibrei muito com a conquista da américa pelo colorado. escrevi aqui sobre. e torcia pelo inter no mundial. até que vi o que acontecia lá naquele lado do mundo. a pateticidade do desempenho do time pelo qual eu realmente torcia neste campeonato. aí eu senti raiva. e pensei: bem feito! perderam feio, foi vexatório, e agora aguentem as consequências.

simples assim.

o que não faltou foram piadinhas sobre a derrota. algo absolutamente normal e esperado, pois se o contrário tivesse acontecido, seria o mesmo, piadinhas e mimimimi. e eu tuitei bem isso daqui, ó: "alô torcedor colorado, para de mimimi do tipo "nós chegamos lá". assim como quem ganha se diverte, quem perde sofre. é a lei do futebol :)"

eu realmente não gosto e não acho nenhum pouco coerente o discurso de quem perdeu: nós chegamos, vocês não. acho-o um despropósito. porque quando o seu time ganhou, você, torcedor, zoou geral. agora que perdeu, guarda tua conquista pra ti, e aceite a zoação dos demais.

eu fiquei bravo mesmo com a derrota do inter. porque eu realmente não esperava que tal comportamento patético do time pudesse acontecer.

mas o futebol nos surpreende quase que diariamente. deveríamos estar ligados a isso. aleás, deveriam os jogadores do inter estar ligados nisso.

o final de ano será azul, sim. queiram os colorados ou não. é a lei simples do futebol. ainda bem.

ítalo.

3 comentários:

Moni. disse...

Seria o Mazembe um time mediano???

P.S.: Acho que zoar faz parte, mas às vezes me soa idiota. Ir pra lá jogar e levar um caixão com as cores do grêmio serviu pra quê? Contra quem era o jogo. Por isso - e só por isso - achei bem feito. Toma!

Í.ta** disse...

mediano, não.

pequeno mesmo.

Cleber Soares disse...

E ai velinho, blz. Cara continuo em férias.....
mas esse é assunto que importância...
O Inter esqueceu-se de que antes da final tem um jogo, o adversário ninguém nunca tinha ouvido falar, mas estava lá..... não ganha jogo antes de se joga-lo.... lei do futebol.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com