domingo, 26 de setembro de 2010

o campeonato tá salvo. por enquanto.


nessa era de campeonato por pontos corridos, lembro-me de que os dois de que eu menos gostei foram os campeonatos de 2003 e de 2007. não por causa do fla, que em 03 fez campanha mediana e em 07 conseguiu uma arrancada para a libertadores (o que pra mim não é grande coisa). mas porque foram dois campeonatos que terminaram "antes da hora". o cruzeiro tinha um time que sobrava em 03. ganhou acho que com duas ou três rodadas de antecedência. e o sampa em 07, então, ganhou acho que com cinco rodadas de antecedência. não gosto disso. nada contra zeiro e sampa, pelo contrário. souberam fazer times muito melhores do que os demais. mereceram por isto. ótimo. mas é chato, como torcedor que gosta de futebol, acompanhar algo assim. eu acho um porre, por exemplo, os campeonatos europeus, por quem muitos babam. na espanha temos quase que só barça e real disputando. na inglaterra, quatro times (manchester, liverpool, arsenal e chelsea). na itália, a inter ganhou os últimos cinco, muitos com sobras. para ficar só nesses exemplos.

tá, mas esse blábláblá todo só para dizer que o inter salvou hoje o campeonato (com uma vitória maravilhosa. não há nada melhor, para quem acompanha futebol, do que ver um time muito bom como o do corinthians empatar aos 45 e um time muito bom como o do inter ganhar aos 47). que o flu deu nova graça ao campeonato. que a vitória do santos contra o cruzeiro fez o mesmo. (por mais que eu veja só o inter com chances de brigar pelo caneco, entre estes dois que já estão na libertadores do próximo ano). quem destoou disso foram bota e atlético-pr, com o empate no engenhão que os deixou mais longe da liberta e mais ainda do título.

o corinthians sabe que vai brigar até o fim. tem time e elenco para isso. o flu sabe de suas limitações, mas dá mostras de saber superá-las e novamente é o líder, o que é bonito de se ver. o cruzeiro também sabe que perder para o santos não é o fim do mundo, e que se não pisar na bola vai com os dois primeiros até o final. e o inter sabe que tem o melhor time do país na atualidade e que se quiser entra pra história ganhando libertadores, nacional e mundial no mesmo ano.

tomara que esses todos queiram mesmo tudo isso. e que o campeonato vá emocionante até a última rodada, como foi ano passado. ou como foi em 2004, com uma disputa palmo a palmo entre santos e furacão.

o que não ficou legal foi nova derrota do galo mineiro. precisa do milagre que salvou o flu ano passado. não é todo ano que acontece... 

p.s.: a foto é uma homenagem a esse guri que pra mim não é craque, nem nunca vai ser, mas que tem se apresentado, sim, como um exímio cobrador de faltas (por mais que este último tenha desviado na barreira. bom batedor precisa de sorte, sim, também). fruto de muito, muito treino. parabéns ao andrezinho por tantos gols de falta importantíssimos pelo inter.

ítalo.

6 comentários:

Cleber Soares disse...

e ai Saulo, blz.
Conocordo com vc, o campeonato ta salvo com essa disputa de no minimo 4 equipes, timão, flusão, colorado e santos, para eu brigam por fora a raposa e o fogão.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Análise F.C disse...

É cara, foi um baita jogo! Emoção até o minuto final.

Quanto ao campeonato, existem ainda muitos confrontos diretos, que podem nortear os objetivos de cada equipe.

http://analisefc.blogspot.com/2010/09/bolao-analise-fc.html Iniciei um bolão, e gostaria que participasse!

Grande abraço, Caetano.

Í.ta** disse...

saulo ?

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Fala meu amigo, como vai?

Gostei da análise!
Nada como um campeonato por pontos corridos decidido no finzinho....

saudaçoes!!

Caetano Lorenzetti disse...

Vim aqui pra te convidar a participar do bolão do Análise!

Aqui você entende tudo certinho: http://analisefc.blogspot.com/2010/09/bolao-analise-fc.html

abração!