terça-feira, 20 de julho de 2010

questão de identidade visual

sábado e domingo eu me assustei ao acompanhar dois jogos do brasileirão.

o que era o uniforme do atlético-pr no jogo contra o vasco?
eu acho que se eu fosse vascaíno eu acharia brochante ganhar de um time que é rubro-negro mas que veste branco sem nada de rubro-negro num jogo. deve ser legal prum vascaíno ganhar de times como atlético-pr e vitória, por exemplo, pela rivalidade com o rubro-negro do flamengo. eu acharia super massa, se vascaíno fosse. por isso mesmo, achei brochante o uniforme do atlético-pr. vejam ali nos gols do jogo. 
repito: o que era o uniforme do atlético-pr?


aí, no domingo, eu tive uma verdadeira crise existencial de torcedor! tipo eu tenho nos jogos atlético-pr x fla e vitória x fla. essa coisa de jogar contra outro time rubro-negro é uma confusão só pra mim!  domingo parecia que era flamengo x são paulo, pelos uniformes. se eu tivesse vendo esse jogo mais a distância, sem volume e tal, que não pudesse distinguir bem os uniformes, já era, torceria pelo time contrário!


p.s.: como canta o robertão: detalhes tão pequenos de nós dois... 
afinal, o que é o uniforme senão um mero detalhe numa partida de futebol?

ítalo.

5 comentários:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Viu o uniforme 3 do Brasiliense?! rs...

Í.ta** disse...

tô vendo agora, francisco, rsrs.
coisa estranha: a torcida toda de amarelo me faz pensar que é um outro time em campo... rs. abraço!

Moni. disse...

♫ "Cores imagens
Cores
(...)
Originais
As flores
Demais
As cores
E mais amores"♪

Quando o "amor" muda de cor, o coração (re)faz o (re)conhecimento...

Caetano Lorenzetti disse...

E ainda, eu tenho a leva impressão que o escudo do Atlético Goianiense é uma união do formato do escudo tricolor paulista com as cores flamenguistas..

http://analisefc.blogspot.com/

Aninha Kita disse...

hahahaa
Cor é mesmo uma coisa estranha, e incrível. Mas, os times e suas cores, huum, são poucas cores pra muitos times.

Eu, como vascaína, não me importo não. haha O time contrário sendo rubro-negro ou branquinho, tanto faz, a gente ganhando está ótimo.

Agora eu, como uma mulher um tanto desligada aos uniformes dos outros times, fico revoltada com esse troca de camisas! Quando penso que aprendi sobre tais times, eis que trocam por uma camiseta que não lembra em nada a anterior.
É, não é fácil. Cadê a identidade visual? :S

Abraços!
Ana