domingo, 30 de maio de 2010

nem tanto ao céu, nem tanto ao mar

o corinthians sobrou hoje em campo. o santos ficou devendo. mas ficou devendo porque o timão sobrou. e o timão sobrar fez o santos dever.

daí, aqueeeles exageros. que o corinthians caminha rumo ao título, que é o time a ser batido e blá blá blá. outros: que o santos é pipoqueiro, é time de guris, que treme na hora "h" e blá blá blá.

menos, beeem menos.

foi só um jogo. um bom jogo. um clássico pra valer mesmo!

o corinthians tem um time muito bom. ponto. porém, após a copa e, mais ainda, após a janela de transferências para o exterior, o time poderá ser muito diferente. para melhor ou para pior. tem feito gordura nesses jogos pré-copa. faz certíssimo. não se baqueou pela eliminação na liberta. faz certo. e joga bem. e vence e convence. nada mais. é cedo para projetar algo tão distante quanto um título.

e o santos tem um time também muito bom. mas que hoje não rendeu. simples. naõ vai render sempre, não. há exagero por demais no futebol. isso irrita. não tem nada de desmerecer os guris e o trabalho do dorival, não. hoje não rendeu e o adversário jogou muito. mas é um bom time. com detalhes a serem corrigidos, sim, mas que é campeão paulista e finalita da copa do brasil.

valeu a pena assistir a este clássico paulista! só não valeram os comentários exagerados pós-jogo... ah, e as comemorações, excelentes! provocação assim é do jogo. é bonito de se ver. é salutar ao esporte. sem esquecer de que um dia é da caça, outro, do caçador. um dia é do peixe, outro do pescador..

ítalo.

5 comentários:

Larissa Santiago disse...

belíssimo comentário!
há muito exagero no futebol, principalmente se o time vem ganhando, como é o caso do coringão no Brasileiro...
mas vamos acompanhando, afinal é só o começo.

beijos!

Eduardo disse...

Acho que o Cotinthians vai ser o maior cavalo paraguaio que o Campeonato Brasileiro já conheceu... vai fazer pior que o Palmeiras ano passado...

Caetano Lorenzetti disse...

Concordo contigo quanto a análise do jogo, porém, pra mim o Santos tem uma zaga horrível, uma das piores da série A.

Léo Santos disse...

Opa! Tu bem meu querido! Olha, eu estava de luto desde a semi-final da copa do Brasil onde o meu Grêmio-querido foi eliminado! Mas, já é hora de aos poucos tornar a falar de futebol, portanto, não creio que haja momento melhor que esse né... Uma derrota do santos! Parabéns ao corinthians pela vitória merecida, porém, nem assim... Nem assim, me sai esse peixe que trago intalado na goela!

Um abraço!

Moni. disse...

Tá cheio de devaneio coletivo pra todo lado.

A torcida do Ceará, por aqui, não tira a palavra "Libertadores" da boca.
Menos, né?

Tudo vira estigma, com a velocidade e a força de um chute dos velhos tempos do Dunga, quando ele me parecia um tanto mais inspirado...hehe

Beijos!