sábado, 17 de abril de 2010

reta de chegada. palpitando.

baita rodada de clássicos e jogos decisivos nessas retas finais dos chatérrimos campeonatos estaduais. algumas pinceladas e palpitadas sobre eles, então:
______
fla x bota: final da taça rio, segundo turno do carioquinha. se o bota vencer, acaba o campeonato e será o campeão. se o fla vencer, os dois farão mais dois jogos valendo o título. se der empate, pênaltis. meu palpite: dá bota. e, se não der agora, depois dançam. se o fla ganhar esse segundo turno, nos dois jogos seguintes acho que levará o tetra. mas na base do chuveirinho e do contra-ataque, aposto numa bonita vitória do bota. e digo mais: nem vou me incomodar em perder essa final. o bota será merecedor. com essa tática “feijão-com-arroz”, como diz o papai-joel, apesar de quase sempre tomar pressão, tem sido eficiente. é o que conta. e com o botafogo é sempre assim, na base do acaso e do maravilhoso. juro que tô até em dúvida do para quem torcer. rsrs. e como no flamengo, ganhando ou perdendo, a crise não sai de lá, isso não mudará nadica de nada. quem ganha?
__________
san x são: aposto todas minhas fichas no santos, óbvio. pode perder por até um gol de diferença. mas esse é o time que faz no mínimo três por jogo, o que significa que o sampa terá de fazer cinco, seguindo a lógica... mas o futebol não é lógica, claro. e o sampa pode surpreender, sim. mas acho que não acontecerá. o que me deixa putiado é invejoso com o discursinho fácil de que o santos só goleia time pequeno. pois bem, o guarani disputará a série a este ano. eu aposto que nenhum time fará oito no guarani. só se for o santos, de novo. e, além do mais, todos os grandes enfrentaram nanicos ruins nesse ano, mas ninguém fez 10, 9, 8. a inveja é uma m**** mesmo. torço para que esse time de futebol mais que bonito conquiste tudo o que puder enquanto estiver jogando essa bola maravilhosa. e o sampa é o sampa, time forte, turrão, com capacidade para tudo. se quiser... quem ganha?
____________
avaí x figueira: o avaí tomou na cabeça nesse meio de semana. perdeu pro grêmio, no olímpico, por 3x1, pelo jogo de ida das quartas da copa do brasil. teve um lance absurdo em que o juiz deu escanteio quando o próprio meia do grêmio, o douglas, jogou a bola nitidamente pra fora. daí saiu o primeiro gol dos gaúchos. daí, inconformado, o jogador caio, do avaí, foi expulso. e, pra piorar, o avaí perdeu sávio e vandinho contundidos. podem até jogar nesse domingo, mas no sacrifício. inda acho que dá avaí. mas crássico é crássico, e vice-versa. e, pra mim, qualquer um dos dois ganha do jec na final do campeonato. palpite. quem ganha?
_____________
no gaúcho, não teremos clássico, assim como foi a decisão do turno. inter x pelotas, no beira-rio. grande x pequeno. o inter é o time dos empates até agora. se der empate neste, decisão direta nos pênaltis. zebras acontecem, mas nesse caso acho difícil. e torço por um grenal daqueles na final. quem ganha?
_____________
no mineiro, cruzeiro e atlético-mg fazem o jogo da volta contra, respectivamente, ipatinga e valadares. os dois grandes jogam pelo empate para chegar à final. e tomara que tenhamos mais um embate entre os dois. final com time pequeno já basta no paulista! quem ganha?
______________

no paraná, um campeonato sem final. são oito times na briga. todos contra todos. quem chegar na frente, ganha. ó saco! menos mal que nesse final de semana tem atlétiba. na seguinte condição: se der coxa, o coxa será o campeão. se der empate, os dois times vão com chances para a última rodada, na qual o atlético dependerá de um tropeço do coxa. se der atlético, este vira líder, e daí o coxa terá de torcer por um tropeço do rival na última rodada. é, até que pode ficar empolgante. mas que fórmula sob risco, não? aqui, torço por um empate ou pelo atlético. acabar o campeonato chato como o estadual com uma rodada antes assim, mó sem graça. quem ganha?
_______
era isso. dando um giro pequeno pelo país, temos este quadro de jogos decisivos. não vou depois escrever sobre eles, não. e nem conseguirei acompanhar todos. assistirei, com a trupe, o mengo, claro. mas com o desejo de ver o santos e o avaí. rsrs. coisas do futebol #jogosaomesmotempo. inda bem que esses campeonatos tão acabando, pelo menos neste ano...
___________
ítalo.

Um comentário:

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Menos comentário e mais pergunta: brother, você que entende de futebol me diga: não é muito suspeito só agora, quando o Clube dos 13 rompem com a CBF de vez, a CBF conclua um julgamento inconcluso acerca do nacional de 87?!

[Líderes da primeira divisão terem de enfrentar os da 2a pra obterem título nacional é piada...]