sexta-feira, 23 de abril de 2010

libertadores: um novo campeonato

foram definidos os 16 melhores da primeira fase da libertadores. teremos, agora, nas oitavas-de-finais, cinco brasileiros (corinthians, são paulo, inter, cruzeiro e flamengo), três argentinos (vélez, estudiantes e banfield), dois mexicanos (chivas guadalajara e são luís), dois peruanos (alianza lima e universitário), um chileno (la’u), um colombiano (once caldas), um paraguaio (libertad) e um uruguais (nacional).
____________
a partir de agora, é um novo campeonato. essa história de melhor campanha não tem tido muita importância, não. o último time de melhor campanha da primeira fase a levantar o caneco foi o river plate (arg) em 1996. longe pra cacete! o próprio fla, que dessa vez quase não se classificou, nas duas últimas participações (07 e 08), foi melhor e segundo melhor, e caiu logo nas oitavas. e os três últimos campeões (estudiantes, ldu e boca) se classificaram com míseros 10 pontos.
__________
como escrevi acima, é um novo campeonato a partir de agora. de um lado teremos cor x fla. quem passar, enfrentará la’u x alianza lima. desses quatro, quem passar poderá ter pela frente vélez x chivas guadalajara ou libertad x once caldas. na outra chave, quem passar de sampa x universitário pegará o vencedor de nacional x cruzeiro. desses quatro, quem chegar às semis poderá enfrentar estudiantes x san luís ou inter x banfield.
_________
a se destacar, o clássico das duas maiores torcidas do país. um duelo que certamente parará o brasil. não só pela força das duas torcidas, mas também pelo momento inverso dos dois times, e pelas super-estrelas que cada um têm em seu elenco. como se não bastasse, é jogo de libertadores. guerra. batalha campal. será no mínimo bonito de ver. e ficará para a história, tenham certeza. sobre este jogo, escreverei na quarta que vem. inclusive com um texto de um corinthiano aqui pelo blog também. o duelo merece muito!
__________
meus palpites (que são mais chutômetros ainda do que na copa do brasil, uma vez que não consigo acompanhar os times sulamericanos a ponto de saber se vêm fortes ou não): corinthians x la’u e vélez x once. sampa x nacional e estudiantes x inter.
_______
com detalhes de dias e horários, os confrontos:
_______
27/04
20h45m san luis x estudiantes
23h chivas guadalajara x vélez sarsfield
28/04
19h30m universitário x são paulo
21h50m flamengo x corinthians
21h50 banfield x internacional
29/04
19h cruzeiro x nacional
21h15m alianza lima x universidade chile
23h30 once caldas x libertad
____________
e a você, leitor-blogueiro, quem passa e quem fica nessa?
________
ítalo.

2 comentários:

Léo Santos disse...

Flamengo e Conrinthians vai ser pegado hein! Vai ser tri bom de ver! Não tenho palpite nenhum para a libertadores, pois, com o tempo aprendi que esse certame sempre surpreende! Ninguém é melhor que ninguém!

Um abraço!

G. F. Busnardo (Gui) disse...

Primeiramente, gostei que o Flamengo vai jogar com o Corinthians. Prefiro times brasileiros. Segundo, e negócio de melhor campanha não vale nada, concordo contigo. Aprendi isso nos últimos anos.
E, vou dar somente um palpite aqui. Flamengo passa pelo Corinthians. Apesar de não estar em sua melhor fase (talvez a pior depois de algumas temporadas em alta), acredito na força rubro-negra. Acho que por ser um clássico a nível nacional o Flamengo vai jogar com determinação e objetividade. Talvez até queiram mostarar serviço ao novo técnico. Principalmente o Adriano, que tem de mostrar serviço à dois. O futuro técnico de flamengo e ao Dunga. Ele está devendo, e muito. Pela peca que está jogando esse ano ele vai é ficar longe da África do Sul.

E, abrindo espaço para falar de técnicos, não me agradou a saída do Andrade. O time tinha esquema tático, finalizava bastante. Não é culpa dele se os jogadores não conseguem empurrar a bola pra dentro. Ele não pode entrar em campo e fazer isso (infelizmente). E quanto aos problemas internos, ele (como já havia dito o Júnior) não tem que cuidar disso. Problemas disciplinares entre outros, são problema da diretoria. Essa sim, muito bem demitida.

Ao menos, assim ele sai de bem com a torcida.