sexta-feira, 2 de abril de 2010

dá-lhe zebras. e palpites

vou ser chato. insistente. permitam-me: há coisas que só acontecem ao botafogo.
_____
o santa cruz nunca havia vencido no rio de janeiro. venceu ontem. o santa cruz é time da quarta divisão do futebol brasileiro. venceu ontem. o botafogo jogava por um empate qualquer para se classificar. conseguiu perder para o santa cruz. ah, nos dois jogos, no recife e no rio, o santa perdeu um pênalti em cada jogo. os dois defendidos pelo goleiro jéferson, do botafogo. e, ontem, além de defender umas cinco, seis bolas difíceis, o jéferson tomou dois frangos. ah, e como não poderia deixar de ser, o gol da classificação do santa cruz foi feito aos 44 minutos do segundo tempo. sendo que o bota havia empatado o jogo em dois a dois aos 40 do segundo tempo. bom, pelo menos não rolou choradeira pelos lados de general severiano. os caras e a própria torcida reconhecerem mais uma atuação pífia do time. eu disse mais uma. pois eu não canso de escrever aqui que o time do bota joga no melhor estilo pinball: bola pra onde o nariz aponta. bola levantada na área. nem sempre vai dar certo. ou melhor, poucas vezes vai dar certo. sobrou, agora, o carioca. ou o título, depois de três vices seguidos. ou o quarto vice. acorda, fogão!
_ _ _ _ _
e a copa do brasil finalmente deixou pra trás a fase mais chata. agora são 16 times. oito mata-matas:
_____
portuguesa x fluminense - primeiro jogo: canindé, em são paulo
santa cruz x atlético-go - primeiro jogo: arruda, no recife
corinthians-pr x vasco - primeiro jogo: durival de brito, em curitiba
vitória x goiás - primeiro jogo: barradão, em salvador
grêmio x avaí - primeiro jogo: olímpico, em porto alegre
santos x guarani - primeiro jogo: vila belmiro, em santos
atlético-mg x sport - primeiro jogo: mineirão, em belo horizonte
palmeiras x atlético-pr - primeiro jogo: palestra itália, em são paulo
______
negritei meus palpites. e lanço aqui a chamada para que os três ou nove leitores destes rabiscosfutebolísticos palpitem também os oito times que passarão para as quartas-de-finais. afinal, é o que nos resta: palpitar, arriscar, brincar com os resultados. ah, e sem esquecer de que a copa do brasil é o campeonato que mais apresenta as adoráveis zebras no futebol brasileiro.
_____
ítalo.

6 comentários:

Ensaios & Garatujas disse...

Acho que essa edição da Copa do Brasil pode ser ganha por um time que não figure entre os "grandes". Mas, claro, tudo aponta para Grêmio, Santos, e também o Galo, sempre aguerrido, mas que tem o péssimo costume de "arriar" na hora mais importante, deve ser irmão do Botafogo.

Abraço!

G. F. Busnardo (Gui) disse...

Se depender de mim, que venha o quarto vice.

Agora os palpites:

Fluminense
Corinthains- PR (aqui fica mais minha vontade do que a razão)
Santos
Avaí
Palmeiras
Atlético - GO
Atlético - MG
Goias

Léo Santos disse...

Grêmio Tricolor Porto Alegrense do Meu Coração, eu te amo meu Imortal! Nós queremos o Santos, queremos acabar com essa onda de futebol bonitinho, viva o futebol estúpido do Rio Grande do Sul! Dá-lhe Grêmio!

Um abraço!

Camila disse...

fluminense
atlético-go
vasco
goiás
grêmio
santos
atlético-mg
atlético-pr

meu pitaco :D

A Moni. disse...

Pra tentar dar um outro tom à dor - se é que isso é possível - diria que "há agruras que só um coração botafoguense é capaz de suportar".

Tá. Botei meus óculos cor-de-rosa. Mas é o que resta...

Beijos, Ítalo!

A Moni. disse...

P.S.: Achei engraçado o "viva ao futebol estúpido do Rio Grande do Sul" rsrsrs... Coisa mais "Dourado", né?