sexta-feira, 23 de abril de 2010

copa do brasil: o atalho para a libertadores

definidos os confrontos das quartas-de-finais da copa do brasil 2010. finalmente, depois de tantos jogos chatos (porque quase todo campeonato, no país, tem de ter essas fases ridículas e imprestáveis?), temos os oito melhores desse torneio de tiro curto que vale vaga, ao campeão, na tão sonhada libertadores da américa do ano seguinte.
_______
por coincidência, os oito deste ano são clubes que disputarão a primeira divisão do campeonato brasileiro, a partir de maio. os confrontos ficaram assim:
_______
jogos de ida:
______
quarta (28/04)
21h50m vitória x vasco (1)
21h50m atlético-mg x santos (2)
______
quinta (29/04)
19h30m palmeiras x atlético-go (3)
21h50m fluminense x grêmio (4)
__________
jogos de volta:
________
quarta (05/05)
19h30m vasco x vitória
19h30m atlético-go x palmeiras
21h50m grêmio x fluminense
21h50m santos x atlético-mg
_________
quem passar do confronto 1, pega o vencedor do confronto 3. os vencedores dos confrontos 2 e 4 se enfrentam nas semis. meus palpites: vitória x palmeiras e santos x grêmio.
________
gosto desse campeonato de tiro curto assim. é emoção pura. não tem essa de time melhor ou pior. é tudo decidido em dois jogos. na bola na trave, no passe errado, no erro do bandeira ou do juiz. emoção demais mesmo. gosto disso.o futebol precisa disso cada vez mais, e não daquela coisa que privilegia a “justiça”. futebol não é justiça. é o absurdo, o inclassificável, o que não se pode acreditar.
_______
a se destacar nesses confrontos, a meu ver: um teste de fogo para o elenco vascaíno. encarar o vitória no barradão é só uma prévia do que será o campeonato brasileiro. um teste daqueles, também, para o santos. do outro lado não está somente o atlético-mg e toda sua história, mas o experiente luxemburgo, o cara que montou esse santos atual, que lançou essa guriada. pago pra ver esse duelo, inda mais que os dois times estão próximos da conquista de seus estaduais, em dois confrontos contra times de menor relevância e expressão! mais uma chance para o palmeiras salvar o primeiro semestre. jogará com toda a responsabilidade. por mais que o atlético-go disputará a série a este ano, o porco não pode nem pensar em tropeçar, senão entrará no brasileiro todo, todo quebrado. e grêmio e flu será outro duelaço! muito provável que o flu já com muricy, contra um grêmio copeiro pra caramba em copa do brasil, com toda a tradição do futebol gaúcho, e com um ataque de respeito, jonas e borges. a contar contra o grêmio o fato de ter dois grenais nesse meio aí. no flu, o foco será só nesse duelo.
_________
dos meus palpites das oitavas, acertei cinco. errei ao chutar portuguesa, sport e atlético-pr. o gui busnardo também acertou cinco, errando goiás, avaí e corinthians-pr. e a camila foi mais longe, acertando seis dos oito times, errando apenas ao cravar atlético-pr e goiás.
__________
meros palpites. nada mais que palpites. furados, provavelmente. mas, como torcedores que somos, sempre damos nossos chutes. os meus são estes. e os seus, leitores-blogueiros. na caixa de comentários, vamos fazer um levantamento.
__________
ítalo.

Nenhum comentário: