quinta-feira, 25 de março de 2010

zebrinhas adoráveis

o bom do futebol é o imprevisto. é aquilo que não esperamos e que acontece. ok, pode até não ser bom para muita gente, mas é o que encanta nesse esporte tão cheio de buracos e atitudes incongruentes com sua imagem. nesse mar de lama, digamos.
_____
e essa quarta-feira que passou foi própria naquilo que há de surpresas no futebol.
____
e com todo o respeito que me cabe aos torcedores dos times que ficaram desapontados com os imprevistos ocorridos, são eles que dão razão de existir ao futebol.
_ _ _ _ _

1. vasco perde para americano por 3x2, em são januário, para um público de 732 torcedores.
_____

2. corinthians perde para o paulista, por 1x0, time que tava na zona de rebaixamento do paulista. ah, no pacaembu.
_____

3. são paulo perde para bragantino, em bragança paulista.
_____

4. palmeiras empata com o lanterna rio branco, por 2x2.
________

5. inter perde por sonoros 3x0 para o são josé, de porto alegre. 
_ _ _ _ _

e, aqui em santa catarina, o figueira empatou o clássico contra o avaí aos 49 minutos do segundo tempo. que coisa melhor pode acontecer num clássico? numa bola cruzada na área, até o goleiro alvi-negro nela, o camisa nove do figueira bateu pro gol, sem muita força, e a bola passou por mais de quinze jogadores e morreu no fundo do gol. coisa mágica.
_______
o futebol.
_____
e ainda tem gente que alega: os estaduais têm times fortes, que dificultam os jogos. aaah, tá. então tá explicado, né não?
______
ítalo.

3 comentários:

Ensaios & Garatujas disse...

Pois é... Ruim pra quem torce pros azarados, bom pra quem torce pro lado vencedor. Pego como exemplo a derrota (humilhante, por sinal) de meu time: os 3x0 do Zequinha no Inter. Péssimo pra massa colorada. Mas imagino agora pra quem torce pro São José , que, é claro, são uma parcela minúscula de POA, mas eles existem. Poxa, quebrar um tabu de 46 anos, e ainda metendo uma goleada, é algo pra nunca mais se esquecer. Deve valer o mesmo que uma Libertadores pra nós.
Abraço!

Léo Santos disse...

E eu que sou Gremista de todo o meu coração, fico por hora sereno, pois, até o momento estamos como dizem os gaúchos lá de fora: De lombo liso!

Um abraço!

Silvana Nunes .'. disse...

É verdade, futebol é o ópio do povo.
Belo espaço.
Desculpe a minha ausência, mas ando com uns probleminhas de percurso, sem óculos, sem internet e sem computador. Estou com tudo e não estou prosa, essa é a verdade. Dependo de lanhouse e não gosto nada disso.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom domingo para você.
Saudações Educacionais !