domingo, 28 de março de 2010

nada com um clássico...

... para afogar as mágoas. ou os maus resultados.
______
o vasco, aquele mesmo de derrotas para fla, macaé e americano (e ainda empate contra o asa), sapecou sonoros 3x0 no fluminense, o time até então invicto nessa segunda fase do estadual. e agora esse vasco-quase-em-crise pode chegar nas semifinais e dar o troco em fla e bota. ou não. qual será o vasco a entrar em campo nas semifinais? antes disso: qual será o vasco a entrar em campo contra o asa e depois contra o duque de caxias.
______
o corinthians, aquele mesmo que perdeu do paulista no meio de semana, venceu um clássico e-le-tri-zan-te contra o são paulo. um são paulo que continua uma incógnita. depois de cinco vitórias seguidas, jogando nada, perdeu duas, jogando em uma nadica de nada, e hoje, no clássico, depois de estar perdendo, até que resolveu correr e jogar um pouco mais, mas não o suficiente para evitar a derrota nos acréscimos. a pergunta fica para os dois: qual corinthians e qual são paulo entrarão em campo pela libertadores no meio da semana? e, se passarem pras semifinais do paulista, qual time entrará em campo?
______
o inter não venceu clássico nenhum, não. até mesmo nem haverá grenal nesse segundo turno. mas com essa sequência de seis jogos sem vitória (quatro empates e duas derrotas), pode se classificar em quarto e pegar o grêmio já nas quartas-de-final do gauchão. aí, quem sabe, poderá ir à forra contra seu maior rival. nada como um clássico para sanar uma crise. mas o torcedor colorado fica naquela: e quarta-feira, pela libertadores, qual time entrará em campo?
______
cá por santa catarina, o jec, o instável jec do segundo turno, venceu por bons 3x2 o avaí, o ainda bicho-papão do estadual. o mesmo avaí que sofrera o empate quarta-feira passada contra o figueira, na ressacada, aos 49 do segundo tempo, e que agora passou a liderança do returno justamente ao maior rival. devem se classificar os dois da capital. podem se cruzar valendo vaga na final. podem encarar o jec na finaleira. e quem vai à forra será?
_____
enfim, o bom dos estaduais são mesmo os clássicos. jogos em que tudo acontece. jogos que valem a pena acompanhar. e logo mais chega a reta final desses campeonatos chatos. ufa. um jogão atrás do outro. e os times tentando tomar rumo, pois daí, sim, começará o que importa no país: o brasileirão. quem será quem? isso é assunto mais pra frente..
______
ítalo.

Nenhum comentário: