domingo, 21 de março de 2010

há coisas que só acontecem....

...ao botafogo.
__________
foi um clássico bom, muito bom. em termos de qualidade técnica, nem tanto. mas em disposição, correria, e jogadas criadas, foi ótimo de se acompanhar.
________
um time com jogadores de muita qualidade, mas que não vem jogando nada. um time malemolente em campo, travado, que insiste em jogadas pelo meio ou em cruzamentos inúteis. mas que, até agora, vem dando algum resultado. porém, é notável que falta vibração ao time do flamengo. kleberson é uma aberração sem sal. adriano tá deprimido até dentro de campo. vágner love é o que mais corre, mas é limitado. pet tá bicudo, nota-se. e os demais são os instáveis de sempre. com exceção do willians, incansavelmente roubando bolas. e este comportamento não é coisa deste jogo, só. já vem se repetindo. é preciso não mascarar isto.
_______
já o botafogo... coitado. quase deu pena de tomar o empate aos 48 desse jeito. mas pediu por isso. jogou melhor do que no jogo da semi da guanabara. tocou mais a bola, correu barbaridade, mas há muitas limitações ali também. caio já tá virando cai-cai. herrera é tipo vágner love. corre, briga, insiste, mas é limitado. ainda assim fez dois gols, mesmo batendo mal o pênalti. mas de resto, o que é o botafogo além de muita disposição? quando podia matar o jogo, recuou, não criou nenhuma jogada de contra-ataque, e... água mole em pedra dura... mesmo jogando mal, o fla empatou. o que sobra em um, falta no outro, este é o quadro atual entre os dois times que podem mais uma vez fazer a final do carioca.
________
enfim, para um jogo que nada valia, foi ótimo. deu pra rir um monte, irritar-se mais um monte, e vibrar com quatro gols. mas é preciso que os dois times se reforcem para a sequência do ano. desse jeito, o bota vai jogar pra não cair (cadê a novidade?). e o fla, com essa moleza em campo, a crise vai rolar solta, como sempre.
______
p.s.: público no engenha: pagantes, pouco mais de 6 mil. presentes: menos de 10 mil. e ainda dizem que os estaduais empolgam...
___
ítalo.

Nenhum comentário: