quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

uma vitória bonita

há vitórias que são normais. há vitórias que são enfadonhas, apesar de vitórias. há vitórias roubadas (assim como há derrotas roubadas). e há vitórias que são bonitas. é o caso da vitória do inter, ontem, na estreia do time de fossati na libertadores deste ano.
______
assisti ao jogo. ao duríssimo jogo. há uma diferença cruel entre jogar certames nacionais e certames que envolvem times de outros países. o jogo é outro. o juiz é outro. a estratégia tem de ser outra.
____
o inter passou aperto ontem. perdeu alguns gols no primeiro tempo, teve mais posse de bola e todos os blábláblás possíveis. e aí, no começo do segundo tempo, numa boa troca de passes do emelec, tomou um belo gol. emelec, aliás, que deu trabalhão ao inter. que criou algumas oportunidades de gol também.
_____
aí o inter conseguiu o empate na hora certa. dois minutos após sofrer o gol. um golaço-aço do nei, ou ney, agora não sei. mas que chutaço do cara! esplêndido. até eu vibrei com aquele gol, de tão impecável.
____
aí, caiu mó água no rs. quase pensei que ia alagar o "meio-do-rio", chamado, em dias de sol, de "beira-rio" (sim, eu não esqueço do jogo ridículo entre inter e fla, pelo brasileiro do ano passado, com o campo todo, todo alagado). e foi nessa hora da chuva forte que a torcida do inter cresceu. foi bonito de ver. mas bonito mesmo. beira-rio lotado e aquela turma toda pulando, pulando, cantando, cantando.
_____
pensei: agora eles viram. nem que seja no último minuto.
____
o jogo, então, esfriou um pouco, o tempo foi passando, o nervosismo tomando conta. e eis que, aos 42, numa triangulação maravilhosa (sandro, walter, andrezinho, walter, alecsandro), a bola sobrou limpinha para o obina-mais-magro chamado alecsandro colocar pra dentro, de gol vazio, é claro.
____
festa no beira-rio. e que festa!
____
foi uma vitória bonita. foi uma vitória daquelas sofridas, que encharcam o torcedor de euforia, merecidamente.
____
pro começo da liberta, tá ótimo. té eu me empolguei!
_ _ _ _ _
hoje, mengo, corinthians e cruzeiro em campo. os três em casa. os três pra ganhar. assim aposto. tomara que não erre nenhum, não.
___
ítalo.

Um comentário:

Curt Nees, pensador e, nas horas vagas, publicitário. disse...

Diz o Ita sobre a Libertadores: "Tomara que não erre nenhum." Digo eu: Principalmente o UM. Ainda bem que não errou no UM. Saudações Rubro-Negras!!!