segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

o 'paradão' e o golaço


parei para assistir ao san-são de hoje. valeu tanto quanto o fla-flu de semana passada, por exemplo. tanto quanto o gre-nal, também. os estaduais só valem por isso mesmo, pelos clássicos.
____
um san-são lá-e-cá. com um santos mais organizado no primeiro tempo, contra um são paulo perdido e molenga, característica do time do ano passado, ainda. aí, no segundo tempo, um santos que recuou demais, parou de correr, e deu espaço para o são paulo crescer. gol de empate.
_____
eis que entrou o robinho em campo. eu gostei demais disso. queria vê-lo jogar. queria vê-lo estraçalhar mesmo. futebol é pra isso, é pra ser jogado. e robinho, assim como estavam fazendo neymar e ganso, entrou jogando tudo. e fechou a vitória santista com um gol de placa. vibrei muito. não torço para o santos, nem contra o são paulo. gosto de jogos assim. gosto de gols assim.
____
do que eu não gosto é da tal da paradinha. que no clássico de hoje virou 'paradão'. concordo com o que disse o r. ceni, ao neymar, no intervalo do jogo: "aproveita, neymar, que é só aqui no brasil que tu pode fazer isso". e o kaká, via twitter, escreveu o mesmo: "paradinha só no brasil".
___
tão certos eles, sim. não é chororô de perdedor, não. é fato! só no brasil pode um absurdo desses! e o que o neymar fez não foi paradinha. foi paradão mesmo. bagunça pouca é bobagem! sou da escolha do 'que vença o melhor' em condições de igualdade. o atacante tem o gol inteiro a sua frente. contra um goleiro para defender a cobrança. aí, se o goleiro dá um passinho pra frente, não pode. mas o batedor pode parar, rir da cara do trouxa do goleiro que pulou no vazio, e bater no outro lado. oh, quanta igualdade!
____
viva o brasil! com seus jogadores geniais, e com suas regrinhas estúpidas e vergonhosas!
viva o brasil!
____
ítalo.

2 comentários:

Palavras ao Vento disse...

Opa... meu amigo, Ita...
Não estou sozinho então, tb sou extremamente contra essa paradinha, acho sacanagem do atacante com seu colega de trabalho, ou seja o goleiro...

Para meu conforto no jogo Paraná x Atlético-PR, o atacante do Paraná (Marcelo Toscano) fez a coisa tosca da paradinha, mas mesmo assim perdeu o gol chutando na trave, comemorei muito lendo isso...

Abraço...

Seu Fox disse...

Eu não concordo! E digo mais:

Pênalti é, no futebol, a "Penalidade Máxima".

Não deveria ter acontecido. É uma atitude anti-desportiva por natureza. Ainda que sem intenção, é um movimento faltoso que anula um real possibilidade de gol. Deveria ser gol, até que me provem o contrário.

Então é PÊNALTI!

Se não "sambar" na frente da bola, sou afavor. Simples, e é usado (foi usado pelo Neymar), mantem fixo o pé de apoio. Aí meu... ameace o quanto quiser!

-Te vira goleiro!


Absurdo? Sacanagem?

É o Ceni se antecipar em TODAS as cobranças de pênaltis e passar impune em 99% delas (no pênalti em questão ele fez novamente). Isso é anti-desportivo.

E tem mais...

Indo alí e já voltando: só por que foi O Ceni.



Desavenças à parte.

Aquele abraço, turma da bola!