sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

dá gosto de ver

ontem assisti a mais um jogo do santos neste ano. o sportv tem passado quase todos. não sei se pelo futebol que o time apresenta, ou se por algum outro motivo. da minha parte, tá ganhando minha audiência.
______
tá dando gosto de ver a nova molecada da vila mais famosa do mundo jogar. toques rápidos, dribles desconcertantes, jogadas envolventes, e gols, muitos, muitos gols. e isso é o que mais dá gosto!
_______
é claro que há uma euforia com tudo isto. principalmente vinda dos torcedores santistas. o que é muito, muito natural. não há quem não se sinta eufórico com um desempenho tão bom de seu time. até aqui, foram nove jogos da molecada, com sete vitórias, um empate e uma derrota. vinte e cinco gols marcados e nove sofridos. são quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado no paulista. bota vantagem e boa bola nisso!
_____disse um comentarista que este time do santos tá jogando na década errada. pode ser. parece isto, sim. não é exagero. diante de tantos times que se retraem e só vencem com bolas aéreas, o que tem feito a garotada da vida é de encher os olhos e de deixá-los 'descontextualizados'.
_____
porém, ah, porém. ao mesmo tempo em que toda esta euforia toma conta, dos santista e até dos não-santistas, é preciso ter ciência de que isto não durará para sempre. de que os adversários, até agora, foram fracos (até mesmo o são paulo, que no clássico esqueceu de jogar alguma bola). de que haverá dia em que a bola não entrará, em que os jogadores não estarão inspirados, ou, fato que acontecerá no próximo domingo, os jogadores estarão suspensos (casos de neymar e paulo henrique ganso).
_______e é preciso pensar no santos como um elenco. há, claro, o giovani, com toda sua categoria, no banco. mas e o que mais? o time titular do santos é, de fato, muito bom, e muito bem treinado. mas falta ganhar mais corpo e elenco para se dar bem em copa do brasil e brasileiro. é fato.
_____
eu torço para que o time continue empolgando. tô nem aí que não seja o meu flamengo. quero ver gol, quero ver jogos bons, quero ver o que há de bonito pra se ver no futebol. e aqui no brasil, aos poucos, estamos recuperando isto, mesmo que em alguns jogos times retranqueiros e na base dos chutões ainda vençam (não, não me desceu tal derrota ainda, não).
____
ítalo.

Nenhum comentário: