domingo, 21 de fevereiro de 2010

com mais seriedade, agora

passada a euforia pela conquista do botafogo (até eu me deixei contagiar, vejam só![pura ironia, é claro]), alguns pitacos com um quê a mais de seriedade, se é que isto é possível.
______
1. jogo horroroso. quantidade absurda de passes errados. um vasco que, quando criava, não chutava. ou seja, um vasco medroso. um botafogo ao melhor estilo pinball: bate pra frente pra ver o que que dá.
_____
2. e deu! com a bola aérea, é claro. e graças ao super goleiro do vasco.
____
3. o pênalti foi marcado pelo mesmo juiz que marcou um pênalti similar na final da TG de 2008, entre fla e bota. naquela ocasião, ele viu um puxão no zagueiro do fla. pênalti cobrado e fla campeão com um outro gol aos 44 do segundo tempo. aí os jogadores do bota, mais seu técnico, cuca, foram ao vestiário, chamaram a imprensa, e abriram a torneira. até hoje são taxados por aquilo. o episódio chororô. e hoje? porque será que não repetiram a atitude, fiquei pensando...
_____
4. o gol que o jec fez, aos 49 minutos do segundo tempo, empatando o jogo com o avaí, e ficando com o título, é algo que não cabe em palavras. em plena arena. uma festa impecável tomou conta do estádio, óbvio. são coisas que só o futebol pode mesmo proporcionar. se é comigo, com meu time, eu choro, sendo vencedor (de puro êxtas), sendo derrotado (de pura tristeza).
_____
5. campeonato estadual, todos sabem, ou deveriam saber, é a mais pura enganação do futebol nacional. e falo isso por experiência própria, por já ter comemorado muitos títulos estaduais nos últimos anos, e ter quebrado a cara no restante do ano. ser campeão de turno de estadual, então, mais enganação ainda. vale pela zoação, pelo clássico vencido, mas que fique aí. o botafogo é limitadíssimo. o vasco tremeu quando não devia. o avaí tem muito o que se reforçar para o nacional. e o jec, bom, do jec nada sei. série d não consigo acompanhar.
______
6. ah, e a topeira do final de semana futebolístico foi o inter. com time "b" conseguiu perder para o novo hamburgo. não haverá gre-nal na final do turno, no gaúcho. que pena. põe na conta do fosatti, então. com o elenco que o inter montou, não tem nada de escalar time "b" em semifinal de turno.
____
7. e o são paulo continua irritando sua torcida. êta futebolzinho borocoxô!
_____
8. como meu time não foi capaz de fazer jogar no domingo, só me restou escrever sobre os outros mesmo, o que não é motivo de orgulho, não.
___
ítalo.

3 comentários:

Franccesco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franccesco disse...

Dalhe JEC . . . .
No 2º turno só vai dar JUVE.....uhauhahuahu!

Ensaios & Garatujas disse...

A surpresa mesmo foi o Botafogo, não acreditava em momento algum.
Quanto ao Joinville...Eles fazem dessa vitória um duelo entre o "tostão x milhão" onde o mais pobre venceu. Pura besteira.
Mas tristeza mesmo é meu Inter. Nem a presença do "expressinho" justifica, já que nas três primeiras partidas do Gaúcho foi somente o time B quem jogou, e foram duas vitórias e um empate.
Ganhar Estadual, pra time grande, pode até não valer muito, mas pior ainda é não levar.