sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"partiu maraca"

pela terceira vez, vou ao rio de janeiro em função do flamengo. vamos ao rio de janeiro, melhor dizendo. eu e nice.
____
nas duas últimas, duas comemorações de título. bicarioca 08 e tricarioca 09, ambas contra o botafogo. (nestas, meu irmão fran estava junto conosco).
____agora, como o fran foi pro maraca em outubro, e assistiu à vitória do fla sobre o sampa por 2x1 (aqui), vamos somente eu e nice. mais camila e o pai da camila. e mais um monte de gente.
____
vamos com a excursão do renato petry, com quem fomos nas outras duas vezes.
____
essa semana foi complicada. do tipo: chegava 31 de dezembro, e não chegava sexta-feira, dia da saída pro rj.
___
chegou a sexta-feira. ufa.
______
a programação envolve visitas à gávea (sede do fla), às praias de copacabana e ipanema, subida no cristo redentor, e por fim o jogo de domingo. uma pernoite num hotel, mais café da manhã de domingo.
____
vale passar 16 horas em viagem até lá. vale sim, muito. só quem já esteve lá naquela cidade, naqueles pontos turísticos, naquele maracanã lotado, sabe o quanto vale.
____
se vou para comemorar outro título, não sei. se vou para sofrer o jogo todo, não sei. mas vou. vou para assistir ao vivo ao jogo mais importante da história do flamengo nos últimos 17 anos. é tempo demais sem possibilidade concreta de título, claro que é. não é motivo de orgulho nenhum ficar tanto tempo sem comemorar um brasileiro. mas talvez tenha chegado a hora. ou não. como já escrevi aqui muitas vezes, o futebol é imprevisível demais, demais.
_____
vou. vou para torcer, para acompanhar uma festa que, ao menos no começo do jogo, será lindíssima. vou para um jogo histórico, independentemente do resultado.
_____
postarei, amanhã e domingo, mais alguma coisa sobre a estadia por lá.
___
ítalo.

Um comentário:

Franccesco disse...

ÉÉÉÉééééé.....está indo sem o PÉ QUENTE da parada enh....nunca sai do Marcanã decepcionado, isto que já fui ver jogo contra o atual tri campeão do Brasileiro e na época lider...mesmo assim, PÉ QUENTE, sai comemorando uma vitória....
Mas mandarei as vibrações positivas daqui, este ano vai, é HEXA!