terça-feira, 8 de dezembro de 2009

é incrível, senão repugnante


é incrível.
________
é incrível como há pessoas privadas de um bom senso, de um mínimo de razão e de inteligência, e de alguma capacidade de leitura (de texto escrito e de mundo).
_____
é incrível.
____
eu fico abismado com isso. fico sem palavras. de fato, sem palavras.
_______
tanto que tô aqui me enrolando para escrever sobre isso.
___
e, na verdade, não vou escrever nada, nada mesmo.
_____
para quem insiste em desvalorizar quem vence, e prefere reconhecer quem perde, e prefere buscar desculpas e teorias conspiratórias; para quem insiste em não reconhecer o flamengo como hexacampeão (caso dos digníssimos dirigentes do são paulo, e do jogador hernanes, só para citar exemplos impressionantes de pessoas que agem e falam sem conhecimento de causa, ou até com conhecimento, mas ignorando o próprio conhecimento), para estes infelizes chorões, eu sugiro ler alguma coisa completa a respeito do tema, e a assistir a algumas opiniões bem argumentadas.
_____
para isto, deixo aqui dois links.
__
o primeiro, um texto sobre o caso. quem ainda ler e não entender, patavinas, vá chorar em outra freguesia.
___
o segundo, um vídeo. para quem ainda não entender o que é mais claro que água, patavinas também.
______
o flamengo é hexacampeão brasileiro, queira a cbf ou não. queiram os chorões com dores de cotovelo, ou não. queiram os invejosos, ou não.
___
ítalo.

3 comentários:

Í.ta** disse...

aqui, mais um link:

http://os4grandes.com.br/flamengo/sensatez

G. F. Busnardo (Gui) disse...

Ítalo! Com toda a certeza um dos melhores pots teus em termos de informação (apesar de teres feito isso indiretamente). Não conhecia a versão bem completa de toda essa confusão, somente uma versão que o Kevin me contou quando tinha uns 9, 10 anos. A versão que ele me contou, claro que, de uma forma bem simplicada era bem isso. A de que a CBF havia desisitido de organizar o Brasileiro de 87 e que então o Clube dos 13 organizou por si própio e depois e CBF quis se intrometer inventando a história do cruzamento do Módulo Verde com o Módulo Amarelo. Enfim. li o texto e assisti ao vídeo e devo dizer que agora sim conheço a história dessa bagunça toda. Antes ficava até sem argumentos para defender que o Flamengo era o campeão de 87, mas agora acredito que argumentos é o que não me falta. Chega de ouvir asneiras de quem não consegue admitir que o Flamengo não é o campeão de 87. Realmente muito bom esse post.

Ps.: O Eurico mirando pra varerar fazendo merda.
Pps.: Quanto ao Sampa, é bem o que o Juca Kfouri falou no vídeo. Sempre defendeream que o Flamengo era o campeão. Mas apartir do momento em que ganharam o penta, mudaram de opinião, sem nenhum pingo de dignidade, causando a maior confusão novamente. E concordo contigo, jogadores como o Hernanes devem se informar melhor antes de dar qualquer declaração à imprensa.

Í.ta** disse...

aqui, outro link, mais completo ainda, sobre o assunto:

http://colunas.globoesporte.com/gustavopoli/2010/01/05/vies/comment-page-15/#comment-21663