quinta-feira, 19 de novembro de 2009

usando as palavras de décio lopes


"A França acaba de classificar-se para a Copa 2010 com um gol que não pode ser qualificado de “falha da arbitragem”. Aquilo é muito pior. É um escândalo! Uma vergonha para o esporte.
____
Até quando os bilhões de fãs do futebol vão ter que aturar injustiças assim? Até quando o torcedor vai ter que ficar olhando para a tv com cara de idiota, sabendo que foi lesado - e que tudo vai ficar por isso mesmo?
___
Até quando os dinossauros do atraso vão defender que o futebol deve ignorar as muitas câmeras que trazem a verdade sobre lances polêmicos em questão de segundos?
___
Bem, mas, neste caso, de todo modo, a injustiça já está feita e sacramentada. A mentira triufou. Pois o mínimo que deveriam fazer na sequência é suspender o jogador que, intencionalmente, enganou o árbitro. Sou admirador do futebol do Henry, mas o fato de ele ser um craque não justifica a “malandragem”, a “picaretagem” que cometeu - e que vitimou todo um país apaixonado pelo esporte.
___
Gancho nele.
__
E, pelo amor de Deus, recursos eletrônicos para ajudar a arbitragem já!"
___
escrito por décio lopes no seu blog

2 comentários:

G. F. Busnardo (Gui) disse...

O Henry defendeu a hipótese de uma nova partida. Mas acho que foi só pra ficar bem na foto. Dúvido que ela venha à acontecer.

Í.ta** disse...

o henry não merece nunca mais ficar bem na foto.