quarta-feira, 18 de novembro de 2009

o futebol, ah, o futebol


o fluminense continua fazendo história.
_____
não torço pelo flu, mas, se torcesse, hoje não dormiria.
______
acompanhei o segundo tempo do jogo. a pressão do flu, os inúmeros gols perdidos, a catimba idiota dos paraguaios, e já estava aceitando os pênaltis, quando um cara enfaixado de nome gum pega um bate-rebate na área e manda pro fundo do gol.
______
ali me arrepiei. se tricolor eu fosse, teria pulado e gritado muito.
____
pois não dá três minutos e de repente vejo um atacante do flu driblando o goleiro paraguaio e tocando para o gol vazio.
____
se tricolor eu fosse, teria pulado e gritado muito mais.
_____
e eis que, não mais que de repente, uma briga generalizada no campo.
_____
muitos falam que os times sulamericanos são frios, sabem disputar mata-mata, são inteligentes, sabem catimbar. eu acho tudo isso horroroso. acho o futebol sulamericano horroroso. porque eles não sabem perder. porque os estádios, nos países deles, são mesquinhos, são chiqueiros inseguros, e porque, quando perdem, eles partem para ignorância, porque ignorantes são, e ponto.
____e, diante disso, eu fico feliz com a vitória do flu. fico emocionado com a forma como ela ocorreu. fico feliz porque o torcedor do flu deu show, coisa mais linda.
_ _ _ _ _
enquanto isso...
_____
repito, e meu pai também: o palmeiras não fica nem na libertadores. a briga entre maurício e obina é reflexo da bagunça que está no parque antártica. o time se perdeu completamente. e, mais: o que o juiz fez nesse caso, no sábado o juiz de são paulo e vitória deveria ter feito com os dois jogadores do sampa que se agrediram.
______
onde é que esses caras tão com a cabeça?
______
reflexo do destemperamento dos jogadores do são paulo: todos os três que foram expulsos contra o grêmio pegaram três jogos de suspensão. e acham que não é justo. ora, queriam o que? repito a pergunta: onde é que esses caras tão com a cabeça? em plena reta final de campeonato?
___
eu não sei.
só sei que o futebol é isso, uma imprevisibilidade sem tamanho.
é grosseiro e burro como os jogadores do paraguai e do palmeiras e do são paulo. é bonito e vibrante como a torcida e o time do flu.
____
ítalo.

2 comentários:

eudesenholetras disse...

Na minha opinião o Fluminense cai.
O Sport já foi.
O Santo André vai também e o Náutico idem.

Na ponta de cima, vou torcer pro Flamengo ser campeão, mas não sei não, o São Paulo está aí. então: Mengo, São Paulo, Inter e Avaí...

Ninguém fala do Avaí, mas ele tem 3 jogos super fáceis na sequencia...

Rubens da Cunha disse...

hehe, vou repetir, aqui nesse teu blog eu até gosto de futebol :)