sábado, 7 de novembro de 2009

o empate incógnita e os jogaços do final de semana

o empate entre grêmio e são paulo, por um a um, na quarta-feira, no olímpico, é uma incógnita:
_____foi bom para o são paulo?
foi suficiente para manter o tricolor paulista na liderança?
mantém o grêmio com alguma chance de libertadores?
______não se sabe.
jogo antecipado dá nisso. coisas que só a televisão consegue fazer, desvalorizando ainda mais a sulamericana, a chamada série b continental.
__depende-se, agora, dos resultados do final de semana para se saber o que significou o empate entre os dois tricolores. e esse final de semana promete novos jogos emocionantes nessa reta final de campeonato. e ainda tem gente que acredita que pontos corridos não tem emoção. não só tem emoção de sobra, como premia o melhor time, e ponto final.
________sport x cruzeiro, no sábado. a última cartada do (já rebaixado?) sport. a última cartada pela libertadores por parte do cruzeiro. pedreira jogar lá.
fluminense x palmeiras. as duas pontas da tabela. mas o momento do tricolor carioca é algo que ainda não se viu neste ano. deixaram para jogar no último mês de futebol do ano. não sei se será o suficiente para permanecer na elite, mas dá esperanças ao torcedor, que lotará o maraca. aliás, a torcida carioca é algo. neste sábado o vasco lotará o maraca. no domingo, o flu fará o mesmo, como o fla já tem feito há alguns jogos. pena que este palco ficará fechado por alguns anos, tirando aquilo que é o maior brilho do futebol do rio, sua torcida. porque, se dependermos dos times que aí estão, está difícil se orgulhar de algo.
e, por fim, atlético-mg x flamengo. o jogo que pode definir muita coisa para os dois times, ou nada. pode definir pretensões de título e de libertadores. ou deixar tudo como está. os dois artilheiros do campeonato em campo (tardelli e adriano). dois meios de campo excepcionais (ricardinho e pet). dois times que estão onde ninguém imaginava que estivessem. e a torcida de minas fazendo bonito mais uma vez, lotando o mineirão.
ah, e ainda há uma disputa de vida ou morte na parte de baixo da tabela. botafogo x coritiba. uma vitória do alvi-negro carioca coloca o coxa no embolo para cair. uma vitória do coxa, afunda ainda mais o bota, e salva o time paranaense.
________e, para descontrair esse início de rodada, um texto do xico sá, abaixo. mais um daqueles de rir da vida e do futebol.
_______
ítalo.

Um comentário:

kevin disse...

vamos torcer hoje pro mengão, mesmo que eu ache que hoje vai ser difícil