domingo, 15 de novembro de 2009

licença

o curt me pediu, e eu cedo um espaço aqui para um testículo dele.
não pelo fato de ele ser rubro-negro doente. não pelo fato de que o texto é sobre o flamengo.
e sim porque é um texto bem escrito e com um humor na medida certa.
inclusive, fica o espaço aberto a outros possíveis leitores deste blog, que queiram contribuir
com pitacos futebolísticos bem-humorados e bem escritos.
_ _ _ _ _
"Crônica. É uma maneira de interpretar um texto, por exemplo, como este. A outra forma de crônica é como ficou a situação do Náutico, depois do tacoque tomou do Flamengo, ontem, domingo, lá nos arrecifes.
Aflitos. Além de ser o nome carinhoso do estádio onde ocorreu o jogo, também pode definir como ficaram os torcedores (16 mil) no local, tendo que aguentar obarulhaço dos 4 mil flamenguistas presentes. Ô turminha chata, crica...!
Dormir e hibernar. Dormir é o que nós, torcedores do Mengão, fizemos no últimosábado para domingo, quando entramos para o terceiro lugar na tabela do Brasileirão. Já hibernar é o que faremos, agora em segundo lugar na tablita, desde ontem atéàs 21h50 da próxima quarta. E se o Palmeiras der mole pro Grêmio, aí não tem jeito: viramos pro outro lado e... caixão pro Billy! Nos vemos no próximo domingo, tipo 5 da tarde.
Depois do resultado final (Náutico 0 x Mengão 2), a situação é a seguinte: Ambos estão em segundo lugar, senão vejamos: O Flamengo, de cima para baixo, e o Náutico, só quena tabela inversa, o que prova que 'a ordem dos fatores, sim, pode alterar o produto'.Também, pudera: no banco dos técnicos, de um lado o Andrade, um gênio, e do outro, Geninho.
Considerações finais e necessárias: Assisti ao jogo pela poderosa, em função da presença da imagem, e, muito em especial, da ausência do mala Galvão. Quem narrou o jogo, Luís 'sei lá de que', saiu com uma pérola, logo no início da transmissão: "O Grêmio conseguiu empatar com o Cruzeiro depois do jogo terminado". E o Rrráitch? Além de ver, rever, ver de novo, via replay, o lance, ainda acha, não sabe se foi, se não foi, dá mais uma olhadinha, e acha, acha, acha... Que homem de sorte,hein?
15 de novembro de 2009. Flamengo completando 114 anos, e o Pet marcando seu gol de número 51.
Isso sim é que é uma boa idéia!
Saudações rubro-negras!!!
Fui!!!... a propósito - e com a licença do Lula - meter (no bom sentido, claro!) uma 51 na goela!
Curt Nees, 62, pensador, despachando de Jaraguá do Sul, na bela e Santa Catarina - curt.nees@gmail.com"
_ _ _ _ _
í.ta**

3 comentários:

Curt Nees, pensador e, nas horas vagas, publicitário. disse...

Falha nossa. Ainda bem que o bom e velho Vilmar Puccini, pai do Italo (DelCima) me lembrou - e o Adriano ainda não leu a postagem: ontem 15/11 comemoramos o dia da Proclamação da República, certo? E quem reinou? O artilheiro isolado, o Imperador Adriano. Sorry periferia!

Anônimo disse...

GRANDE TIO CURT !

Excelente texto ! Sei que sou suspeito pelo grau de parentesco e pelo fato de ser RUBRO-NEGRO DOENTE ! Aliás, de tão apaixonado pelo MENGÃO fiz questão de ir conferir pessoalmente o passeio nos ARRECIFES !!!

Foi lindo ver os torcedores adversários AFLITOS, o som que ecoava no estádio era " NÃO DÁ MOLE NÃO MANDA ESSA P... PARA 2ª DIVISÃO !!! "

A propósito minha filhota MARIANA teve o prazer de acompanhar neste jogo memorável !!!

Abração e SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !!!

Anônimo disse...

muitoo bommm!!!
se Deus quiser que o Mengão continue a frente e avante!! o/

Camila