quinta-feira, 12 de novembro de 2009

duas palavras

1. diz o meu pai, e eu concordo com ele:
____
"o palmeiras não vai nem pra libertadores".
_____
tá no centro de nova bagunça. tá com o foco desviado. o problema do palmeiras não é de arbitragem, é de atitude. atitude dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria. atitude decente. é um time, hoje, apático, previsível, sem forças.
_____
agora o juizão do jogo contra o sport apitou o impedimento, e deixou o lance seguir. ia errar se validasse o apito, mas, uma vez apitado, complicou-se todo. e já foi afastado até o final do campeonato. e, já que desgraça pouca é bobagem, o sport vai levar o caso pro tapetão. ou seja, o campeonato pode ficar paralisado. os dois times podem vir a jogar novamente. aí a casa cai! aí, qualquer time que se sentir prejudicado vai pedir pra jogar de novo.
______
eu não sei como eu aguento acompanhar essa bagunça toda, não! dá vontade de jogar tudo pro alto. mas a paixão pelo mengo, feliz ou infelizmente, fala mais alto.
______
2. o que é o fluminense?
____
de time praticamente rebaixado, apesar de difícil, tem possibilidades de permanecer na série a.
o atacante-problema que era expulso a cada dois jogos, agora tem nove gols nos últimos nove jogos. o time acumula nove ou dez partidas invicto, com cinco vitórias seguidas.
___o time que eu escrevi aqui, assim que eliminou o fla na sulamericana, seria eliminado na fase seguinte, agora está com um pé na final desse mesmo campeonato. e não por acaso. tenho visto, senão os jogos, os melhores momentos dos jogos do flu, e o time tem mostrado um futebol veloz, bem desenvolvido, objetivo, e eficiente.
_____
quem diria, hein?!
ao menos tá dando gosto de assistir aos jogos do flu. melhor que ver o sem sal do palmeiras lançar bolas na área o jogo todo.
___
ítalo.

3 comentários:

Rubens da Cunha disse...

hehe, esse blog é bem melhor que futebol :)

A Moni. disse...

Sabe, Ítalo... Fico lendo aqui essa angústia dos líderes, ou daqueles, mesmo que não estejam na linha de frente, têm um arcabouço histórico de glórias que os colocam na mira o ano inteiro.

Será que isso é paixão?

Questionei porque se for, no meu caso, não de paixão, mas de amor, com o meu time local, hoje na terceira divisão (e quase que não fica...rs) é de uma trnquilidade que a paixão não dá. Paixão é inquietude, cobrança, tum-tum-tum desritmado. Amor é calmo e quase inabalável.

Este ano, o Ferroviário Atlético Clube - Ferrão, para nós, era o melhor time do campeonato cearense. Léo Jaime e Jardel no ataque nos dava uma pompa quase de realeza. Eram jogos lindos, gols inesquecíveis e corações que amavam, revivendo uma paixão. Não ganhou nada. Aquela coisa de "estar" o melhor, mas não conseguir "ser" o melhor.

Mas o interessante é a certeza do quanto isso não nos abalou, ainda que tenha entristecido, mas que há um amor que não nos permitiu xingar ninguém dentro de campo. No máximo nos permitiu sentir aquele "friozinho" na barriga, como se tivéssemos nos tornado de novo adolescentes...

Saco de papo filosófico, né? Cadê a objetividade? E os resultados? E o campeonato? rsrs... Bom... foi manifestação de um sentimento sobre o futebol... É bom falar disso de vez em quando...

Abraços!

Seu Fox disse...

Ita!, pede pro Fran ligar pro Diego Souza, e avisar que, depois que o cara volta da seleção ele ainda precisar JOGAR BOLA, no mínimo!

Não vai! ~ time que tem Diego Souza e Obina como referências, Sul-Americana ta de bom tamanho!

Bola alta na area que Love que ele é bom de cabeça! ~ "Vagner Love não vem fazendo boas atuações no Palmeiras..." ~ Ah, vá carpi!

Agora, nunca vi o Sport jogar tanto! 2 golaçoes! porcos na roda! ~ ô juizão, isso não se faz!

Flu? Não acho que isso dura... deu, já. ~ Ano que vem tu acompanha o jogos do Ful na terça! há!

Ita, aquele abraço!

Fox.