segunda-feira, 9 de novembro de 2009

bonito

e o rio de janeiro fez bonito nesse final de semana. quer dizer, o times de futebol do rio de janeiro. eu, que vivo criticando esses times (e principalmente suas diretorias), hoje reconheço algumas coisas boas que eles proporcionaram aos seus torcedores.
____a começar pelo vasco, no sábado, que garantiu seu retorno à série b e que, mais do que isso, profissionalizou seu futebol neste ano de 2009, tornando a coisa mais séria e mais produtiva. e a torcida vascaína encheu o maracanã com mais de 80 mil presentes. festa bonita, sem dúvida.
______assim como fez a torcida do flu, no domingo, no jogo contra o ex-líder, agora vice, palmeiras. com mais de 64 mil pagantes, o tricolor carioca jogou melhor do que o alvi-verde e deu alegria à sua torcida, chegando à incrível marca de quatro vitórias seguidas e nove jogos invictos. incrível, sim, para um time que amargou a lanterna, merecidamente, por muitas rodadas.
apesar do gol terrivelmente mal anulado pelo sr. simon, e do pênalti não marcado sobre o zagueiro danilo, do palmeiras, o flu jogou melhor e mereceu o resultado. e o palmeiras continua apático e só chovendo bola na área. tá difícil desse time reagir.
mas a situação pro flu, apesar dessa sequência positiva, continua muito difícil. são, ainda, cinco pontos para o primeiro fora do z-4, que é o bota. caminho árduo ainda para o flu e para sua fiel e apaixonante torcida.
_______torcida que também fez bonito nesse domingo foi a do atlético-mg, lotando o mineirão no jogaço contra o fla. mas a festa ficou mesmo antes do jogo e nos primeiros minutos do segundo tempo. no restante, vaias e apreensão pra torcida do galo. isto porque o time foi muito bem marcado pelo flamengo, e não teve forças para sair de tal marcação. ainda mais depois do gol olímpico feito pelo pet, um craque de marca maior do futebol. o flamengo, assim como os outros cariocas, jogou melhor que seu adversário nesse final de semana e fez por merecer a convincente vitória, e o agora terceiro lugar nessa reta final.
_________e, por fim, até o botafogo conseguiu jogar bem, vencer e convencer, contra o coxa, no engenhão. só a torcida do bota que não lota estádio mesmo. o time deu uma respirada, complicou a parada para o rival flu, mas ainda não tá livre da degola, não. o caminho também é árduo, ainda mais que enfrentará são paulo e palmeiras nas últimas rodadas, ambos no engenhão.
_____taí o futebol carioca fazendo bonito nesse final de semana. mas os dois líderes do brasileirão ainda são paulistas. e um, inclusive, como quem não quer nada lá chegou, e agora quero ver sair de lá. o sampa só perde o hepta-tetra para si mesmo. e, se vencer, será muito mair por incompetência dos rivais, do que por competência própria.
______ítalo.

Um comentário:

A Moni. disse...

Coisa boa é futebol, né?
Botafoguense apaixonada, mesmo à beira da degola...rsrs

Vim agradecer a visita e dizer que estarei por aqui...

Abraços!