quarta-feira, 11 de novembro de 2009

a bagunça

a bagunça, número um: a jogada que originou o gol (mal anulado) do palmeiras. não foi escanteio. e o simon assinalou que foi. ou seguiu o que o bandeira assinalou. mas, enfim, não prestou atenção devida no lance.
_______
a bagunça, número dois: o gol super mal anulado do obina. se fosse para marcar algo no lance, teria que ser pênalti no obina, e não falta dele no zagueiro. diz o simon que viu o obina puxando no começo da jogada. porém, ele não apitou o lance no começo da jogada. ele apitou na hora em que a bola foi pro gol. ou seja, contraditória ao extremo essa declaração. e, se for, então, para apitar qualquer puxão, não se levanta mais bola na área. e outra: se ele deu falta do obina naquele lance, deveria ter dado pênalti sobre o danilo, zagueiro do palmeiras, que foi puxado escancaradamente na área do flu, numa jogada de bola lançada à área.
_____
a bagunça, número três: o sr. carlos eugênio simon. uma bagunça ambulante. um arrogante de um juiz que faz o que quer porque não ninguém para dar um gelo nele. que já apitou duas copas do mundo, e que vai pra terceira. assim, super seguro de si. por isso faz o que quer. aí a comissão de arbitragem tira ele das próximas quatro rodadas, as últimas do ano. era tudo o que ele queria. e ainda dá entrevistas se colocando como vilão da história. não reconhece o erro, assim como não reconheceu todos os outros (alguns muito recentes) que já cometeu. um apitador arrogante, que já foi bom, que hoje é decadente, mas que tá lá, na dele, super seguro, já que ninguém parece ter forças para tirá-lo de lá.
_____
a bagunça, número quatro: o sr. luiz gonzaga belluzzo. dizem que é intelectual, professor universitário, cheio dos cursos e concursos mundo à fora. mas um tremendo de um anta. que não só reclama (com certa razão, claro) do gol mal anulado, como faz a besteira de jurar que, se encontrar com o simon por aí, não tem consciência do que será capaz de fazer. e que, se os torcedores palmeirenses encontrarem o simon por aí, agirão de consciência limpa. ou seja, aparece ao público como vítima, para reclamar, e sai como vilão, por incitar veementemente a violência para com um ser humano. ou seja, um tremendo de um anta!
____
na inglaterra, o técnico do milionário manchester unitedhelsea, o sr. alex fergunson, ameaçou criticar uma arbitragem, e a turma que comanda o futebol inglês (a FA, CBF inglesa) ameaçou, na hora, punir o treinador, caso ele confirmasse a reclamação, a ofensa e tudo o mais. fergunson se calou na hora.
____
aqui, no "país do futebol" (quando na verdade podemos ser o país das torcidas que acompanham o futebol, mas não do futebol em si, essa desorganização sem fim que acontece por aqui), tem time que ganha campeonato brasileiro com alteração de resultados, tem juízes que vendem resultados, tem juiz que erra seguidamente e ainda se faz de vítima, tem dirigente que ameaça juiz de morte, e nada acontece.
____
ou seja, bagunça generalizada. na reta final do campeonato. assim como foi ano passado, no esdrúxulo caso dos ingressos para o show da madonna no morumbi, em que um juiz que apitaria um jogo do são paulo foi suspenso e blá blá blá. o que aconteceu naquele caso? nada, é claro.
____
assim caminhamos a humanidade.
__
ítalo.

Nenhum comentário: