domingo, 18 de outubro de 2009

venceu o flamengo: venceu o campeonato

o título do post foi escrito pelo eduardo, em comentário no post anterior.
____
graças ao flamengo, o campeonato continua em aberto.
_____
não é pretensão demais essa frase, não. é fato.
____
se (quase) todos torceram pelo rubro-negro, não sei, mas que a vitória deu vida a atlético-mg, inter, são paulo, e talvez ao próprio flamengo, isso deu.
______
a diferença do líder palmeiras para o segundo colocado ainda é grande. quatro pontos. mas reversível. palmeiras e galo se enfrentarão na penúltima rodada. inter e sampa também. inter a atlético-mg também. atlético-mg e flamengo, idem. flamengo e goiás, idem. enfim, todos contra todos ainda nas próximas oito rodadas.
_____
e o campeonato continua em aberto, claro!
_______
o cruzeiro tá vivo pelo g-4. o grêmio também. talvez o vitória. pelos pontos, sim. mas não creio, não.
_____
o fla tá a dois jogos de igualar a maior sequência invicta, a do avaí, de onze jogos. é possível, sim.
_____
futebol é momento. o momento rubro-negro é excelente. ao contrário do alvi-verde. um time sem força, com exceção do talento do vágner love, que ainda teve a capacidade de isolar um pênalti.
____
por incrível que pareça, o fluminense tá a seis pontos de sair do z-4. mas o detalhe não será somente sair. é sair e ficar lá fora. não acredito, já falei aqui.
_____
os resultados dessa 30a rodada foram estes:
___
__
o destaque, de novo, foi o gringo: petkovic.
____
não escrevo isso porque sou flamenguista. escrevo isso porque é fato. o toque de bola do "homi" é fora de série. e o diego souza ainda foi reclamar com ele depois de um toque de letra dele, no final do jogo. ah, seu diego souza, voltasse da seleção com a síndrome da amarelinha, pelo que (não) jogou hoje. alguém tem que falar pra ele que ele tem muito chão pela frente.
____
ítalo.