segunda-feira, 5 de outubro de 2009

pitacos 27a rodada

os resultados (para saber mais sobre os jogos, basta clicar nos links):
_______
_______
3 acertos. ridículo. bola de cristal será trocada. não há outra forma.
________* rodada, mais uma vez, ótima para o palmeiras. disparou. são cinco pontos. difícil de pegar. mas, na cola, tá o sampa, que é o sampa, e ponto. o palmeiras ganhou do santos na objetividade. o santos até que chegou mais, mas não teve competência, mesmo saindo na frente. é característica dos times do muricy saber ganhar quando deve. mesmo saindo perdendo. muricy não tem mais a quem calar. é o melhor em pontos corridos, e ponto. o santos é aquela coisa sem sal mesmo, o ano todo. luxemburgo que prepare um time melhor para ano que vem.
_______* o inter é a decepção do ano. quando mais se espera, menos acontece. de repente, respira de novo, mas é pouco. tropeça na sequência. foi envolvido pelo coxa, que com méritos venceu e respirou um pouco mais. sobrou pra quem mesmo? pro treinador. muito óbvio. acho que não era hora de demiti-lo. assim na reta final do campeonato. esquecem-se de que o elenco sofreu perdas. de que jogador que chega demora a se entrosar. a culpa é sempre do treinador. os dirigentes e o torcedor são sempre os que sabem tudo e os que mais fazem. então tá.
________* os dois atléticos venceram. e bem. o galo num jogo mais encardido contra o barueri. e o paranaense passou o rodo no corinthians, que perdeu mais uma em casa. que também tem que pensar em ajeitar o time para o próximo ano, ainda mais por já estar na libertadores. e o furacão respirou um pouco mais. deve se manter, como o rival coxa. não mais do que isso para os dois.
________* coisas atípicas do futebol: o sport fazer três gols no olímpico e arrancar um empate. o botafogo meter três no goiás, em pleno serra dourada. ah, o futebol!
_________* por essas e outras, eu tava temeroso quanto ao fla x flu. que teve um primeiro tempo bem equilibrado. com algumas chances esparsas para cada lado, não aproveitadas. mas no segundo tempo o fla deslanchou, e o flu dormiu no ponto. literalmente. duas roubadas de bola do esforçado zé roberto, sob o inútil fabinho, e dois gols do matador adriano, que já havia perdido um numa excelente defesa do goleiro tricolor. ou seja, o flamengo sobrou na etapa final, chegou ao sexto jogo sem tomar gol, e o flu entrou em coma após os gols. não teve forças para mais nada, o que mostra o descontrole emocional do time. recorde de público no futebol brasileiro, apesar dos clarões deixados pela torcida tricolor. a torcida é reflexo do time.
___________* essa semana tem rodada na quarta e na quinta. e os destaques do campeonato estarão ausentes. e no final de semana também. tudo por conta da seleção brasileira, diga-se de passagem, já classificada para a copa do mundo. isso representa a maior falta de coerência, e a maior prova da desorganização do futebol brasileiro.
_______ítalo.

Um comentário:

Rubens da Cunha disse...

hehe, gostei disso, vou assistir futebol aqui, já que ao vivo não tenho paciencia :)