domingo, 18 de outubro de 2009

o dia em que (quase) todos torcem pelo flamengo

o dia de hoje é histórico.
____não sei se pela primeira vez, mas o que hoje acontece é algo muito raro.
__acredito que todos os torcedores de clubes de futebol, exceto aqueles que vestem o verde da sociedade esportiva recreativa palmeiras, torcerão pelo flamengo no dia de hoje. algo impensável. algo que jamais poderia acontecer, acredito. afinal, é o flamengo (e o corinthians um pouco depois) o clube mais odiado do país. não sei se pelos títulos conquistados, não sei se pela enorme torcida. mas é o mais odiado. nada contra, afinal, gosto é gosto. assim como nariz, cada um tem o seu.
___e hoje todos torcerão pelo flamengo por uma questão muito lógica: se o palmeiras vencer o rubro-negro, abrirá no mínimo seis pontos para o segundo colocado (que poderá ser o inter, caso vença o flu). ou sete pontos, caso o inter não vença, ficando, aí, o atlético-mg como vice-líder. e, faltando apenas oito rodadas para o término do campeonato, tirar seis ou sete pontos é algo praticamente impossível. significará, por exemplo, inter e atlético-mg vencerem TODOS os seus oito jogos (sem contar que os dois se enfrentam na 36a rodada), e o palmeiras perder pelo menos dois ou três jogos. ok, pode até acontecer, mas eu acho que não acontecerá.
___por isso que hoje todos torcem pelo fla, com exceção dos torcedores do palmeiras, e até dos torcedores de clubes que não almejam nada mais humilhante do que escapar do rebaixamento, casos de tricolores cariocas e botafoguenses, que secarão o rubro-negro por uma simples questão de rivalidade, e até de inveja, vá lá.
___ítalo.

2 comentários:

Eduardo Silveira disse...

o mengo venceu! e todo o campeonato venceu como vc bem disse.
Agora tem mais lenha na fogueira!

Viva São Petkovic!
:D

Franccesco disse...

E valeu toda torcida, alias, vale mesmo ter o PET no time....É incrivel como ele ainda joga, apesar da idade...
Dalhe Dalhe Dalhe Eooooo...
Dalhe Dalhe Dalhe Eooooo...
Mengão do meu coração!