sábado, 31 de outubro de 2009

liga futsal: malwee x carlos barbosa


a malwee futsal, de jaraguá do sul, está na final da liga futsal (o campeonato brasileiro do futebol de salão) pela quinta vez consecutiva. busca o tetra. venceu as edições de 2005, 07, 08, e perdeu a de 2006. é a malwee, além de tricampeã nacional, hexacampeã da taça brasil, tetracampeã dos jogos abertos de santa catarina, pentacampeã da libertadores da américa, hexacampeã do sulamericano, tricampeã da superliga, e hexacampeã estadual.
____
a única final de liga perdida pela equipe catarinense foi para a associação carlos barbosa de futsal, bicampeã mundial, bicampeã da libertadore, campeã da taça brasil, e também tricampeã da liga futsal. o carlos barbosa, mesmo adversário da final deste ano.
_____
pela segunda vez na história as duas equipes se enfrentam numa final de liga. em 2006 o carlos barbosa venceu a melhor de três partidas e sagrou-se tricampeã. naquela final, como na deste ano, a malwee não contou com o melhor do mundo falcão. naquele ano, por ter sido expulso na semifinal, contra o jec, numa briga generalizada entre os dois times. neste ano, está fora por contusão.
__
faz falta, sem dúvida, apesar do plantel da malwee, que conta com jogadores de seleção como tiago, franklin, falcão, lenísio e leco. além de cobras criadas como chico e xande, e de promessas como cabreúva. porém, do outro lado há uma equipe muito experiente do carlos barbosa, com jogadores rodados e com títulos nas costas.
____
no primeiro jogo da final, ontem, em carlos barbosa, o time da casa venceu de virada por 4x2. agora, na segunda-feira, em jaraguá do sul, poderá sagrar-se campeã com um empate no tempo normal. à malwee restará vencer no tempo normal, forçando a prorrogação. na prorrogação, quem vencer fica com o título. persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.
___
uma final entre as duas equipes mais vitoriosas do salonismo nacional no momento.
uma final imperdível.
___
ítalo.

Nenhum comentário: