domingo, 6 de setembro de 2009

parei

de assistir a jogos brasil x argentina.
não preciso mais.
basta pedir para a nice, minha namorada, o resultado.
explico:
______
sobre o jogo de ontem, nada de novo:
o brasil sobrou, tática e tecnicamente. a argentina tem alguns craques, ok, mas não é um time. é um bando. um bando mal organizado. um bando mal treinado. maradona é agitador, não treinador. deu no que deu. acharam um gol, do nada. o cara vai chutar mais dez, e não vai acertar. já o brasil jogou com inteligência. o dunga pode ser criticado, mas é inteligente. e não tem essa de ser retranqueiro. era preciso inteligência para vencer ontem. a pressão era deles. o jogo foi em rosário para desestabilizar o time mais técnico. o que fazer? esperar, só isso. saber se defender. e aproveitar mortalmente as chances. e foi isso que o brasil fez. simples. coisa de time inteligente. no futebol de hoje, para vencer, é preciso, tanto quanto atacar, defender-se. o barcelona, campeão da liga da europa desse ano, venceu o manchester dessa forma, marcando muito bem, não dando espaços, e sendo mortal nas chegadas ao ataque. o são paulo, tricampeão brasileiro com o muricy, terminou sempre com a melhor defesa. ganhava de pouco, geralmente, e não dava bobeira lá atrás. e o brasil, ontem, marcou muito bem, fez os argentinos cansarem, aborrecerem-se, jogou com calma, com paciência, e em duas chegadas, fez dois gols. inclusive com jogada ensaiada. aí, quando "los hermanos" acharam aquele gol, o brasil teve a genialidade do kaká, e a frieza do luís fabiano. precisava mais? não. só acho que precisa uma coisa: acorda, robinho! ou sai e dá lugar para outro mais eficiente.
_______
tá, coisas básicas sobre o jogo. eu apostava mesmo numa vitória brasileira. pelo momento dos dois times. ontem, de fato, o futebol não pregou peças.
_____
agora, que não assisto mais, não assisto.
pelo seguinte:
estávamos, eu e nice, na choperia, esperando pelo jogo. comendo e bebendo. aí, começa o jogo, com cinco minutos, só a argentina girando a bola, e a nice fala: "vai ficar três a um pro brasil".
quase ri da cara dela. e ela complementa: "o brasil vai fazer dois a zero no primeiro tempo. aí, a argentina vai fazer um gol, e o brasil vai fazer o terceiro. e vai acabar assim". aí mesmo que eu segurei o riso. por educação, contive-me.
_______
preciso falar o que aconteceu???
a cada gol, eu olhava pra ela com aquela cara: não é possível!
simplesmente, na hora em que o brasil fez o terceiro, levantei-me e falei: "então, tá, vamos, né, não vai acontecer mais nada no jogo".
ela só ria.
____
viemos embora. e eu ainda me lembrei de um outro brasil x argentina, em 2007, em que o brasil jogou com o time reserva e a argentina com o titular. em que ela disse: "vai ser três a zero para o brasil". naquele dia lembro-me de ter tirado com a cara dela depois desse palpite. pois aquele jogo acabou três a zero para o brasil.
_____
agora sei que posso aproveitar bem as duas horas de um brasil x argentina...
_____
ítalo.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eduardo Silveira disse...

rsrs, muito bom.

Ítalo, pergunta pra Nice que dezenas vão dar na Mega, na 4ª feira!
hahaha

abraço, cara

Anônimo disse...

HAHAHAHHA!! já falei pra nice sempre dizer que o fla vai ganhar!!

camila

Guif disse...

HSHAHSAHDHADSD... Concordo com o Eduardo (não sei quem é, mas concordo). Pergunta pra ela quais serão os números da Megasena. HSHSHASHAHS