segunda-feira, 17 de agosto de 2009

pitacos da 19 arodada

os resultados e alguns pitacos da última rodada do primeiro turno: (para saber mais sobre os jogos, basta clicar nos links)
________
palmeiras 1x1 botafogo (há coisas que só acontecem com o botafogo, e isso inclui, pasmem, empatar com o líder, e até perdendo chances claras para sair com a vitória. mas o palmeiras também teve algumas chances para virar o jogo. e novamente o time do parque antártica perdeu a chance de se distanciar. são três empates seguidos agora. o que não é bom, visto que há um são paulo com seis vitórias seguidas a apenas quatro pontos...)
______
santo andré 0x2 internacional (o santo andré perdeu o rumo de vez. e o inter encontrou novamente o caminho das vitórias, apesar do péssimo estado do gramado do estádio bruno josé daniel. e o inter ainda tem dois jogos a menos. ou seja, simbolicamente, quando jogar estas duas, poderá levar o título do turno. por enquanto, é do palmeiras, apesar de os dois estarem com a mesma porcentagem de aproveitamento. campeonato bagunçado dá nisso).
______
avaí 2x1 náutico (sequência impressionante do leão da ilha de santa catarina. cinco vitórias agora para escapar da degola. mas, continuando com essa sequência, brigará por vaguinha na libertadores, apesar de eu achar que é muito pro caminhãozinho do avaí. sulamericana já estará no lucro. e o náutico jogará para não cair até o final desse jeito. era para o avaí meter mais do jeito que foi o jogo).
_______
goiás 3x2 vitória (outra vez o goiás ganhou com gol no final do jogo. tá virando especialista nisso. sinal de que tá ligado o jogo todo. méritos. e continua embalado. vice-líder, a dois pontos do palmeiras. se mantiver o ritmo, briga por vaga na libertadores. mas para isso é preciso elenco. se o fernandão pegar logo ritmo de jogo, é possível que sim. já o vitória, ao contrário do ano passado, dessa vez não sai da zona intermediária. pelo menos mostrou outra postura em campo na re-estreia do técnico vagner mancini).
_______
grêmio 4x1 flamengo (o jogo dos goleiros. por um lado, o victor, do grêmio, pegando tudo e mais um pouco, e contando também com grande incompetência de adriano e emerson, que insistiram em chutes rasteiros nas inúmeras oportunidades frente a frente com o ótimo goleiro gremista. de outro lado, bruno, do flamengo, que fez duas boas defesas, e depois entregou o ouro, algo que vem se repetindo com frequência nesse campeonato. e a defesa do flamengo chegou à marca de trinta e um gols sofridos em dezenove jogos. é muito. os dois times tavam muito remendados. ainda assim fizeram um jogo muito movimentado, e com chances para os dois lados. venceu quem foi mais competente, em todos os sentidos).
_________
sport 1x2 são paulo (o que dizer do são paulo? sexta vitória seguida, igualando a marca do goiás, e com tudo para passá-la, visto que jogará contra o flu, em casa, na próxima rodada. o clube paulista atingiu a mesma marca do ano passado, em pontos ganhos. e está somente a quatro do líder. é, novamente, candidato ao título, graças ao futebol dos seus principais jogadores, que voltaram a apresentar o futebol que levou o clube ao tri (hexa). quem parará? não sei... e o rogério ceni ainda volta. esse time tá quebrando tabus e mitos no futebol brasileiro. já entrou para a história, certamente. quanto ao sport... segunda divisão tá logo aí... vender jogadores principais como o atacante weldon dá nisso. triste realidade dos clubes brasileiros).
_____
fluminense 1x3 coritiba (tá feia a coisa pro flu. mesmo com jogadores poupados, nada dá certo. foi um passeio do coxa. ganhou como quis, com direito a novo golaço do sonolento porém eficiente marcelinho paraíba. ney franco já mostrando as garras. o coxa tem time para chegar até a sulamericana. já o flu... o renato gaúcho tá na boa, sem preocupação nenhuma, dizendo que tá cedo para entrar em crise. então tá. quem sabe na última rodada, na hora de cair, ele acorde. é preciso nova reorganização no tricolor carioca. infelizmente é assim que os clubes do rio aprendem).
_______
corinthians 2x0 atlético-mg (depois de cinco jogos, o corinthians voltou a vencer. e o galo mineiro voltou a perder. tá certo que tava desfalcado de nove jogadores, mas tem caído de produção. eu, desde que o time era líder, não aposto. saiu do g-4, e acho que nem volta. não tem elenco para isso, a meu ver. assim como o corinthians, que venceu, e bem, mas que, a meu ver, usará o returno para preparar o time para o próximo ano, visto que já está garantido na libertadores, e não tem elenco para pensar em título).
_________
cruzeiro 0x0 santos (foi um bom jogo, com boas chances para os dois lados, e um zero a zero no final, que frustrou as expectativas de cruzeiro e santos. que no segundo turno precisarão mostrar muito, muito mais se quiserem almejar algo. o cruzeiro tem mais time e elenco que o santos, mas a fase depressiva pós-libertadores tá braba. e o santos, é aquele negócio, de vez em quando o luxa tira leite de pedra dali).
________
atlético-pr 3x0 barueri (quarta vitória seguida. o atlético parece o avaí há algumas rodadas. mesmo com um time limitado, vem ganhando, convencendo, e subindo. pelo menos poderá se manter na divisão principal desse jeito. e o barueri mostra que perdeu o poder de fogo fora de casa. mas, mantendo o que jogou no primeiro turno, poderá se manter também).
______
ah, acertei 5 jogos. não contava com tão pouca inspiração do flu, nem do cruzeiro, nem do palmeiras, e nem com nova peça pregada pelo sampa.
_________
amanhã, se tudo der certo, escrevo sobre a virada do turno para o returno, com classificação e tudo o mais.
_____
ítalo.

Nenhum comentário: