domingo, 2 de agosto de 2009

pitacos da 16a rodada

acertei quatro.
tô bem. na próxima, seguindo este ritmo, acerto três.
primeiro, os resultados: (para saber mais sobre os jogos, basta clicar neles)
Sáb, 01/08/2009
18:30 Sport 0x1 Palmeiras
18:30 Botafogo 2x1 Barueri
(lembrando que santos x internacional, válido por esta rodada, será realizado no dia 26/08).
agora, os pitacos:
* “há coisas que só acontecem com o botafogo”, diz o ditado. dessa vez, ao menos, foram coisas boas. graças ao oportunismo do andré lima. quase que o bota fica no quase de novo. tá indo. no sufoco, mas tá indo. enquanto o barueri tá voltando. aos poucos, mas tá voltando. elenco é tudo em pontos corridos. não aposto em nenhum dos dois justamente por isto.

* elenco que tem, por exemplo, o palmeiras. que foi à ilha do retiro e venceu. tá feia a coisa pro sport. enquanto o palmeiras tem folga na liderança. mas a janela ainda não fechou. e o pierre já levantou a bola: posso sair, sim. a hora em que a janela fechar, começa-se um novo campeonato. na reta final, mas muita coisa pode mudar lá, sim.
* o avaí não ganhou, mas também não perdeu. graças ao eduardo martini e suas defesas. valeu muito esse pontinho. enquanto o corinthians chega ao terceiro jogo sem vitória. levará certo tempo para se reorganizar, como bem falou o mano menezes.
* tá acabando a graça... o são paulo sapecou o vitória, no barradão. ao melhor estilo "são paulo". um golzinho só de diferença. é um time que faz poucos gols, mas que toma menos ainda. aguardem, o campeonato nem chegou no meio... tá certo que o muricy tá no muro ao lado do ct do são paulo, mas quando os caras de lá resolvem jogar, fazem a diferença (dagoberto, hernanes e jorge wágner que o digam).
* havia anunciado: o flamengo é ressucitador de mortos. nada mais natural, então, o empate contra o ex-lanterna náutico. e o andrade ainda declarou que está contente com o elenco que tem. se for pra ficar na posição intermediária em que está, de fato, é um bom elenco. mas, para chegar no mínimo à libertadores, precisa de mais, muito mais. contar com zé roberto e welinton não dá. os times do rio são, de fato, sofríveis. resultado dos planejamentos fracos que fazem. e da ilusão com que ficam dos estaduais.
* lanterna que agora é do flu, que há onze jogos não vence. ô maré! e o renato gaúcho, com suas frases de efeito, disse que o flu logo, logo engrenará. desse jeito, direto pra segundona. é melhor o renato trabalhar mais o grupo que tem, exigir reforços, e falar menos. falando, ele é um ótimo treinador. o sobre o atlético, basta citar paulo baier. é o único com capacidade de fazer algo naquele sofrível time. hoje, ganhou o jogo com um golaço de falta.
* o goiás embalou mesmo. cinco vitórias seguida, como já conseguiu o avaí. pena o seu treinador, o hélio dos anjos, falar tanta abobrinha! cobrar a presença da sua torcida no estádio é uma coisa, muito bem feita, por sinal. agora, xingar e falar mal daqueles que torcem para outros times que não os times de goiânia, é pensamento ultraprovinciano. alguém tem que chegar pra esse sujeito e dizer que, se ele não sabe o que é torcida de times grandes como flamengo, corinthians e são paulo, por exemplo, ele que não se meta a falar mal dos torcedores destes times, e muito menos a exigir deles que torçam para times dos estados em que moram. dar murro em ponta de faca não é legal.
* o grêmio sabe jogar em casa. e o cruzeiro tá total baqueado, ainda, pela libertadores. é preciso acordar logo. tem time, tem elenco, mas não pode padecer do mal que acometeu o fluminense ano passado após a perda da libertadores. time brasileiro é fogo por isso. fica remoendo derrotas, ao invés de valorizar vices-campeonatos.
* o atlético-mg não deixou o palmeiras se distanciar muito. daqui há duas rodadas os dois se pegam no mineirão. penúltima rodada do turno. jogão! o tardelli fez gol, mas até eu faria o gol que ele fez...
amanhã, novos dizeres por aqui. sobre um outro assunto...
ítalo.

Nenhum comentário: